conecte-se conosco

Curitiba

Motorista de acidente que matou advogada admite taça de vinho, mas alega que mulher furou preferencial

Publicado

O motorista de 30 anos que colidiu contra o automóvel de Simone Terezinha Rodrigues prestou depoimento à Delegacia de Delitos de Trânsito e admitiu ter tomado uma taça de vinho cinco horas antes do acidente que matou a advogada de 45 anos. O condutor do veículo Ford Fiesta preto também alegou que Simone seria a responsável do impacto, após ter furado a preferencial no cruzamento da rua Pinheiros Guimarães com a Carlos Diestchz, no bairro Portão, na tarde da última segunda-feira (22). O Dedetran afirma que uma testemunha ocular contradiz essa versão. Segundo o delegado Leonardo Carneiro, responsável pelas investigações, a falta de provas materiais impediu que o motorista fosse preso em flagrante, já que se recusou a realizar o teste do bafômetro, assim como o exame de dosagem no IML. “Os policiais militares que atenderam o caso também não notaram sinais de ingestão de bebida alcoólica. Esses dois fatos impossibilitaram autuá-lo em flagrante, pelo crime de embriaguez ao volante”, revelou à reportagem da Banda B.

Comentários Facebook
Leia mais:  ‘Sociedades secretas’ apoiam mulheres que buscam aborto em Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Coritiba 2×1 FC Cascavel: mudar não é simples

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana