Connect with us


Esportes

Empurrado pela força da torcida, Santos FC vira a partida e vence a Universidad de Quito

Publicado em


Na noite desta quarta-feira (13), empurrado pela torcida santista, o Santos FC venceu de virada a Universida Católica de Quito-EQU, por 3 a 2, em jogo válido pelo Grupo C da Copa Sul-Americana. O equatoriano Jhojan Júlio abriu o placar, mas a equipe adversária virou a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Léo Baptistão, de pênalti, empatou o jogo, e o outro equatoriano santista, Bryan Angulo, decretou a virada e a vitória santista na véspera de seu aniversário de 110 anos.

A próxima partida do Alvinegro será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (18), diante do Coritiba, às 11h00, na Vila Belmiro.

O jogo
O Santos FC começou a partida marcando no campo do seu adversário, pressionando a saída da bola. E os minutos iniciais, foram de grande domínio do time santista.

Aos 8 minutos, após cruzamento de Madson para dentro da área, Ângulo é derrubado na área, mas arbitragem mandou a partida seguir.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Seis minutos depois, em nova jogada pela ala direita, Madson aparece novamente com um cruzamento certeiro, dessa vez, para Jhojan Julio, se antecipar a marcação, e de cabeça, estufar a rede da equipe adversária. Primeiro gol do equatoriano com a camisa santista.

  Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC perde para Atlético Goianiense na Vila Belmiro

Leia mais:  Santos e Atlético Mineiro empatam na Vila Belmiro

Aos 25 minutos, a Universidad empata a partida com Cristian Martínez.

Madson recebe ótimo lançamento de Lucas Pires e cabeceia para fora, aos 33 minutos. No ataque seguinte, Jhojan ganha dividida e passa novamente para o lateral esquerdo, que avança e cruza para a área. Angulo domina, mas a marcação acaba chegando para afastar a bola.

Restando três minutos para o tempo regulamentar da primeira etapa, a Universidad fez o segundo gol, com Kevin Minda.

O time santista voltou melhor para a segunda etapa, e iniciou uma pressão na equipe equatoriana.

Em boa jogada pelo lado direito, aos 25 minutos, Madson recebe ótimo cruzamento na área da Universidad de Quito e cabeceia direto para fora.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Cinco minutos depois, o Santos cobra dois escanteios seguidos, e na segunda batida, o árbitro assinala pênalti para o time santista. Léo Baptistão, que havia entrado há poucos minutos, se encarrega da cobrança, e coloca a bola no fundo da rede, para empatar o jogo.

Empurrado pela torcida, o Alvinegro da Vila Belmiro foi em busca da vitória, e em boa trama pela esquerda, aos 40 minutos, Lucas Pires acha seu xará Barbosa na ponta esquerda e o camisa 22 cruza com categoria para a área. Angulo se antecipa a marcação para estufar a rede colocar o Peixe novamente na frente do placar e marcar também o seu primeiro gol pelo Peixe.

  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Leia mais:  Corinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis

Nos minutos finais o Santos FC cadenciou a partida, e esperou o apito final para comemorar mais uma grande vitória.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 2 Universidad Católica de Quito (EQU)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 13 de abril de 2022
Horário: 19h15
Público: 9.424
Renda: R$ 263.352,50
Cartões Amarelos: Willian Maranhão, João Paulo e Fábian Bustos (treinador) (SFC); Anangonó, Yuber Mosquera, Facundo Martínez e Cevallos (UCQ)
Gols: Jhojan Julio aos 16min, Cristian Martínez aos 25min e Kevin aos 42min do primeiro tempo; Léo Baptistão (p) aos 30min e Bryan Angulo aos 40min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo), Rodrigo Fernández (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Bryan Angulo, Jhojan Julio (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábian Bustos
Universidad: Cuero; Anangonó; Bryan Caicedo, Yuber Mosquera e Cortez (Rivas); Kevin Minda, Facundo Martínez, Zamora (Cevallos) e Alzugaray; Ismael Díaz e Cristian Martínez (Ordóñez). Técnico: Miguel Rondelli

fonte: https://www.santosfc.com.br/empurrado-pela-forca-da-torcida-santos-fc-vira-a-partida-e-vence-a-universidad-de-quito/

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

Leia mais:  Atlético Mineiro vence o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Leia mais:  Palmeira se reapresenta e inicia a preparação para confornto com Cerro Porteño

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262