conecte-se conosco

Esportes

Coritiba vai pra cima do São Bento no Couto Pereira

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

O Coritiba precisa aproveitar o fator casa para não deixar, desta vez, a vitória escapar. Hoje à noite, o compromisso é diante do São Bento, no Couto Pereira, a partir das 19h15, pela 10ª rodada da Série B. Depois de uma frustrante derrota por Criciúma, a equipe alviverde precisará mostrar trabalho diante de seu torcedor para provar que pode brigar pelo acesso.

O Verdão é o atual 11º colocado com doze ponto somados. A promessa pra tentar reverter o panorama é de um Coritiba muito ofensivo em campo, com direito à provável estreia do atacante Robson.

O jogo será transmitido pelo SporTV, menos para o Paraná, que terá transmissão do Premiere.

Na tentativa de superar o revés de 2×1 para o time catarinense no retorno do calendário, com o gol sofrido já nos acréscimos, a vitória é essencial para que o Coritiba possa se manter próximo dos times que figuram na ponta da tabela. O quarto na disputa é o Botafogo-SP, com 16 pontos, o mesmo número somado pelo Paraná Clube, em oitavo. Outra derrota seria desastrosa para os planos de se manter na briga pelo acesso.

Para o técnico Umberto Louzer, o time vai achar a melhor maneira de ser ‘letal’ e assim se manter. “Jogamos com dois meias e três atacantes contra o Criciúma e não vamos fugir disso. Eu acredito nesse futebol vertical, é um futebol que o torcedor gosta de ver, então procuramos buscar esse caminho e dali não sair mais”, garantiu.

Leia mais:  Flamengo perde para o Athletico PR e desperdiça chance de subir na tabela

E para contribuir na formação desse time que jogue pra frente, o comandante contará com uma novidade: o atacante Robson, que teve seu nome publicado no BID da CBF, é presença quase certa na linha de frente. O jogador, que defendeu o Paraná Clube em 2016 e 2017, deverá fazer sua estreia com a camisa do Coxa nesta rodada.

Outra novidade na equipe é a volta de Matheus Sales no lugar do suspenso Vitor Carvalho. Louzer poderá tentar mexer também nas laterais. No último jogo, Sávio foi o dono da vaga na direita, enquanto Fabiano atuou pela esquerda. Ambos são considerados reservas, mas ganharam oportunidade por conta das lesões de Diogo Matheus e Patrick Brey. Sem convencerem, o técnico não descartou a possibilidade de promover Felipe Mattioni e William Matheus neste compromisso.

Com o time desenhado, a ideia de Louzer é que o Coritiba consiga aproveitar as chances de definir o resultado quando existir a possibilidade e não repetir os mesmos erros que tem cometido em diversos jogos da Segundona. “Temos oscilado dentro das partidas. Em momentos que a gente tem o controle e tem a possibilidade de matar o jogo a gente não tem conseguido. Tem nos faltado eficiência e quando a gente oscila, pagamos um preço caro”, explicou.

Leia mais:  Técnico do Cruzeiro avalia time e elogia todos os jogadores

O São Bento é o 17º colocado e, portanto, está na zona de rebaixamento. Na sequência, o Coritiba enfrentará outro time da parte de baixo da tabela, o Vila Nova, 16º, também em casa. Os confrontos são oportunidades para que o Coxa possa mudar a realidade dentro da competição. E é em busca desses triunfos que Louzer se apega para que a equipe mostre evolução. “Estão faltando os resultados para nos trazer mais confiança, para que alguns atletas desabrochem e que a gente possa alçar voos mais altos nesta competição porque o objetivo de todos é o acesso à série A”, garantiu Louzer.

Com a promessa de uma postura agressiva em campo, o treinador falou que provará aos torcedores que o Coxa pode brigar pelo acesso. “Tenho certeza de que daremos uma resposta diferente e conseguiremos os três pontos”, arrematou.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Técnico do Cruzeiro avalia time e elogia todos os jogadores

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana