conecte-se conosco

Esportes

Coritiba vai pra cima do São Bento no Couto Pereira

Publicado

Tribuna Paraná - Juliana Fontes

O Coritiba precisa aproveitar o fator casa para não deixar, desta vez, a vitória escapar. Hoje à noite, o compromisso é diante do São Bento, no Couto Pereira, a partir das 19h15, pela 10ª rodada da Série B. Depois de uma frustrante derrota por Criciúma, a equipe alviverde precisará mostrar trabalho diante de seu torcedor para provar que pode brigar pelo acesso.

O Verdão é o atual 11º colocado com doze ponto somados. A promessa pra tentar reverter o panorama é de um Coritiba muito ofensivo em campo, com direito à provável estreia do atacante Robson.

O jogo será transmitido pelo SporTV, menos para o Paraná, que terá transmissão do Premiere.

Na tentativa de superar o revés de 2×1 para o time catarinense no retorno do calendário, com o gol sofrido já nos acréscimos, a vitória é essencial para que o Coritiba possa se manter próximo dos times que figuram na ponta da tabela. O quarto na disputa é o Botafogo-SP, com 16 pontos, o mesmo número somado pelo Paraná Clube, em oitavo. Outra derrota seria desastrosa para os planos de se manter na briga pelo acesso.

Para o técnico Umberto Louzer, o time vai achar a melhor maneira de ser ‘letal’ e assim se manter. “Jogamos com dois meias e três atacantes contra o Criciúma e não vamos fugir disso. Eu acredito nesse futebol vertical, é um futebol que o torcedor gosta de ver, então procuramos buscar esse caminho e dali não sair mais”, garantiu.

Leia mais:  No retorno a Vila Belmiro, Santos vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

E para contribuir na formação desse time que jogue pra frente, o comandante contará com uma novidade: o atacante Robson, que teve seu nome publicado no BID da CBF, é presença quase certa na linha de frente. O jogador, que defendeu o Paraná Clube em 2016 e 2017, deverá fazer sua estreia com a camisa do Coxa nesta rodada.

Outra novidade na equipe é a volta de Matheus Sales no lugar do suspenso Vitor Carvalho. Louzer poderá tentar mexer também nas laterais. No último jogo, Sávio foi o dono da vaga na direita, enquanto Fabiano atuou pela esquerda. Ambos são considerados reservas, mas ganharam oportunidade por conta das lesões de Diogo Matheus e Patrick Brey. Sem convencerem, o técnico não descartou a possibilidade de promover Felipe Mattioni e William Matheus neste compromisso.

Com o time desenhado, a ideia de Louzer é que o Coritiba consiga aproveitar as chances de definir o resultado quando existir a possibilidade e não repetir os mesmos erros que tem cometido em diversos jogos da Segundona. “Temos oscilado dentro das partidas. Em momentos que a gente tem o controle e tem a possibilidade de matar o jogo a gente não tem conseguido. Tem nos faltado eficiência e quando a gente oscila, pagamos um preço caro”, explicou.

Leia mais:  Palmeiras continua forte preparação visando final da Libertadores

O São Bento é o 17º colocado e, portanto, está na zona de rebaixamento. Na sequência, o Coritiba enfrentará outro time da parte de baixo da tabela, o Vila Nova, 16º, também em casa. Os confrontos são oportunidades para que o Coxa possa mudar a realidade dentro da competição. E é em busca desses triunfos que Louzer se apega para que a equipe mostre evolução. “Estão faltando os resultados para nos trazer mais confiança, para que alguns atletas desabrochem e que a gente possa alçar voos mais altos nesta competição porque o objetivo de todos é o acesso à série A”, garantiu Louzer.

Com a promessa de uma postura agressiva em campo, o treinador falou que provará aos torcedores que o Coxa pode brigar pelo acesso. “Tenho certeza de que daremos uma resposta diferente e conseguiremos os três pontos”, arrematou.

Comentários Facebook

Esportes

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicado


Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia mais:  Em Juazeiro, Santos FC se classifica para as quartas de finais da Copa do Brasil

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana