Connect with us


Norte do Estado

Empresário investigado por esquema de fraudes em dívidas do IPTU é morto a tiros, em Londrina

Publicado em

G1 PR

O empresário Carlos Evander Azarias foi morto a tiros dentro de casa, em Londrina, no norte do Paraná, na noite desta quarta-feira (26), de acordo com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na Vila Casoni, próximo à rodoviária. Segundo a PM, um homem foi visto passando várias vezes de moto em frente a uma casa, até render o genro do empresário e entrar no local.

Dentro da residência, Azarias foi atingido por vários tiros e morreu na hora. O atirador fugiu.

Empresário Eduardo Azarias era investigado por um esquema de fraude na cobrança do IPTU, em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Empresário Eduardo Azarias era investigado por um esquema de fraude na cobrança do IPTU, em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Fraude

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontava Azarias como chefe de um esquema que, em troca de propina, usava senhas de servidores públicos para apagar dívidas de impostos do sistema da prefeitura de Londrina entre 2015 e 2017.

Leia mais:  Homem morre e três policiais ficam feridos após acidente em Londrina

De acordo com o MP, o esquema causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ao todo, 26 pessoas eram acusadas de participação no esquema.

O empresário foi preso preventivamente em dezembro de 2018, mas em foi liberado no início do mês e passou a usar tornozeleira eletrônica.

Investigação

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investigam se a morte do empresário tem relação com o esquema apontado pelo MP.

A polícia investiga, também, se há relação com outro assassinato que aconteceu no início em 6 de junho, quando uma servidora municipal foi morta a tiros quando saía de casa de manhã.

Até o momento a polícia não identificou a motivação do crime e nem conseguiu identificar suspeitos.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  Homem morre e três policiais ficam feridos após acidente em Londrina
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262