conecte-se conosco

Norte do Estado

Empresário investigado por esquema de fraudes em dívidas do IPTU é morto a tiros, em Londrina

Publicado

G1 PR

O empresário Carlos Evander Azarias foi morto a tiros dentro de casa, em Londrina, no norte do Paraná, na noite desta quarta-feira (26), de acordo com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na Vila Casoni, próximo à rodoviária. Segundo a PM, um homem foi visto passando várias vezes de moto em frente a uma casa, até render o genro do empresário e entrar no local.

Dentro da residência, Azarias foi atingido por vários tiros e morreu na hora. O atirador fugiu.

Empresário Eduardo Azarias era investigado por um esquema de fraude na cobrança do IPTU, em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Empresário Eduardo Azarias era investigado por um esquema de fraude na cobrança do IPTU, em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Fraude

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apontava Azarias como chefe de um esquema que, em troca de propina, usava senhas de servidores públicos para apagar dívidas de impostos do sistema da prefeitura de Londrina entre 2015 e 2017.

Leia mais:  Homem é preso com arma e mais de R$ 34 mil em dinheiro, em Cambé

De acordo com o MP, o esquema causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ao todo, 26 pessoas eram acusadas de participação no esquema.

O empresário foi preso preventivamente em dezembro de 2018, mas em foi liberado no início do mês e passou a usar tornozeleira eletrônica.

Investigação

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investigam se a morte do empresário tem relação com o esquema apontado pelo MP.

A polícia investiga, também, se há relação com outro assassinato que aconteceu no início em 6 de junho, quando uma servidora municipal foi morta a tiros quando saía de casa de manhã.

Até o momento a polícia não identificou a motivação do crime e nem conseguiu identificar suspeitos.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher dá à luz bebê de quase quatro quilos dentro de carro de aplicativo em Londrina
Continue lendo

Mais Lidas da Semana