Connect with us


Norte do Estado

Prefeitura de Maringá realiza testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatite nesta sexta-feira (19)

Publicado em

G1 PR

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, no norte do Paraná, vai realizar nesta sexta-feira (19) testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

A ação será gratuita e aberta a comunidade. O evento será realizado das 12h às 16h, no Auditório Hélio Moreira.

De acordo com a prefeitura, no ano passado, a secretaria registrou 27 casos de hepatite B e outros 32 de hepatite C. De janeiro a junho deste ano, já são 14 casos de hepatite B e 13 de C.

Conforme a secretaria, os casos de HIV vem aumentando cada vez mais. Em 2018, foram registrados 211 casos na cidade. No primeiro semestre deste ano os números somam 126 casos, sendo mais de 20 por mês.

A prefeitura ainda ressalta que os testes são realizados de forma segura e sigilosa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Idosa de 81 anos é roubada por duas mulheres em Maringá

Norte do Estado

Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná

Published

on

Conforme investigação, homem não usava equipamento de segurança na hora da queda — Foto: Sarandi Urgente/Reprodução

Um trabalhador venezuelano, de 42 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 8 metros em uma obra em Sarandi, no norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).

Conforme o delegado Willian Araújo Ribeiro, a vítima se chamava Josè Luis Jaramillo Hernandez e estava trabalhando no telhado de um barracão quando se desequilibrou e caiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate chegaram ao local e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e uma lesão grave na região da cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

A Polícia Civil (PC-PR) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte.

Conforme o delegado, uma apuração prévia já indica que o venezuelano não estava usando os equipamentos de proteção pessoal (EPI) no momento da queda.

Leia mais:  Jovem fica ferido ao sofrer descarga elétrica em poste

O delegado também informou que Josè prestava serviço como pedreiro há seis meses para a empresa responsável pela obra. O g1 tenta localizar o contato da empresa.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262