Connect with us


Norte do Estado

Empresário de Apucarana é preso suspeito de mandar matar idosos no Mato Grosso

Publicado em

A Polícia Civil de Apucarana informou que um empresário que morava no Mato Grosso foi preso em Apucarana nesta terça-feira (23). Ele é suspeito de participar da morte de dois idosos. O suspeito, que seria mandante do crime, foi identificado como Antônio Martinelli Júnior, empresário bastante conhecido em Apucarana. Ele é suspeito de ser o mandante do crime.

A Polícia do Mato Grosso foi quem informou os investigadores de Apucarana, repassando que o suspeito estava morando em uma casa no Jardim Paulista. Segundo a Polícia Civil, o inquérito foi feito pela delegacia de Alto Araguaia e a prisão do suspeito foi decretada pela Justiça de Mato Grosso.

Uma equipe comandada pelo delegado de Apucarana, Gustavo Dante, foi até a residência e prendeu o homem. O suspeito deu entrevista negando participação no crime. O delegado também falou sobre o caso

como o crime aconteceu!

Os corpos do fazendeiro Olavo Teobaldo Ferreira, de 71 anos, e do agrimensor Francisco José Denipote, de 62 anos, serão enterrados nesta quarta-feira (17/04), em Nuporanga (SP) e em Orlândia (SP), cidades onde viviam.

Ferreira e Denipote foram mortos no dia 16 de abril e os corpos foram encontrados dentro de um carro, na zona rural de Alto Araguaia (MT), a 417 quilômetros de Cuiabá (MT).

Leia mais:  Ladrão agride criança de 9 anos com barra de ferro durante roubo em Maringá

A Polícia Civil instaurou inquérito e apura a hipótese de que os dois tenham sido atraídos para uma emboscada feita por grileiros, pessoas que se apossam de terras mediante falsas escrituras.

Duas testemunhas foram identificadas e deverão prestar depoimento nos próximos dias. A investigação está em sigilo.

Mortes em suposta emboscada

De acordo com o delegado Fernando Fleury, responsável pela investigação do caso, momentos antes do crime, uma das testemunhas chegou a dar informações sobre o caminho a Ferreira e a Denipote.

Familiares disseram à polícia que eles estavam no local porque Ferreira havia recebido um telefonema de um corretor de imóveis.

De acordo com Salvador Miguel Galante, amigo do agrimensor, a informação era de que um grupo de investidores chineses tinha interesse em comprar a fazenda dele para o plantio de eucalipto e a instalação de uma indústria de celulose na região.

A propriedade foi reintegrada à família de Ferreira há cerca de um ano, já que havia sido tomada por grileiros.

“A testemunha viu o momento em que o veículo em que as vítimas estavam passou. Inclusive, as vítimas pararam e pediram informação para essa testemunha. Em seguida, logo atrás, veio o carro em que estavam os executores. Logo depois do barulho dos disparos, também viu o veículo dos executores retornando em sentido contrário na mesma estrada vicinal”, afirma o delegado.

Leia mais:  MP-PR pede para que avó da menina Eduarda Shigematsu seja presa novamente

Uma segunda testemunha também ouviu o barulho dos tiros e chamou a polícia.

De acordo com o delegado, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o carro das vítimas, um Fiat Uno, parado próximo à Rodovia Juscelino Kubitschek (BR-364), na entrada da propriedade. Ferreira e Denipote foram atingidos por vários tiros e morreram no local.

A Polícia Civil confirma que Olavo é herdeiro de uma propriedade na região e esteve no Sindicato Rural na segunda-feira (15/04), acompanhado do agrimensor, para obter informações sobre o valor de arrendamento das terras para uma empresa de celulose.

Outras três pessoas vão prestar depoimento à polícia.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262