conecte-se conosco

Norte do Estado

Prefeitura de Maringá entra na Justiça para não perder ‘pedaço’ de praça

Publicado

G1 PR

Um pedaço da Praça Renato Celidônio, no Centro de Maringá, no norte do Paraná, se tornou alvo de uma disputa judicial da prefeitura com a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, que é responsável pelo loteamento e colonização da cidade.

De acordo com o município, a Companhia reclamou o direito de propriedade de um trecho de 269 metros quadrados da praça entre uma agência dos Correios e o Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro, em uma das regiões mais valorizadas da cidade. Segundo a prefeitura, o pedido da Companhia foi negado pela administração.

A prefeitura entrou na quarta-feira (10) com uma ação de usucapião do imóvel. O processo está na 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá. O município reconhece que a Companhia tem a matrícula do lote, mas alega que tem o direito de posse por utilizar o local como espaço público desde a década de 1950.

O valor da ação é de R$ 323 mil, que corresponde ao que a prefeitura calcula como valor venal do imóvel – que serviria como base para o lançamento do IPTU. Apesar da empresa ter a matrícula do terreno, não era cobrado imposto porque nos registros da prefeitura o imóvel constava como sendo do próprio município.

Leia mais:  Dois homens viram réus em processo sobre morte de adolescente, em Maringá

G1 tenta contato com a assessoria jurídica da empresa.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Idosa de 84 anos cai em frente a banco após funcionário se recusar a realizar prova de vida em estacionamento
Continue lendo

Mais Lidas da Semana