conecte-se conosco

Norte do Estado

Em Londrina: Ceasa de Londrina muda horário de funcionamento para evitar aglomeração

Publicado

A Central de Abastecimento (Ceasa) de Londrina, no norte do Paraná, mudou os horários e dias de funcionamento a partir desta sexta-feira (27).

A central passa a abrir das 4h às 10h, com o objetivo de evitar a concentração de pessoas dentro da unidade. Com a mudança, a central deixa de abrir no período da tarde, mas aumenta o atendimento em uma hora pela manhã.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou na quinta-feira (26) que o Paraná tem 107 casos confirmados da Covid-19 – três deles são de Londrina.

“O objetivo é distribuir melhor o fluxo de pessoas”, afirmou o gerente da Ceasa Londrina, Paulo Venturin.

Cerca de 3 mil pessoas passam pela Ceasa de Londrina todos os dias.

Queda na comercialização

Segundo o gerente, a comercialização de alimentos na central de abastecimento caiu cerca de 15% desde que o estado registrou os primeiros casos de coronavírus.

Em média, a Ceasa de Londrina comercializava cerca de 1 mil toneladas de alimentos diariamente.

“Restaurantes, bares e outros estabelecimentos diminuíram os volumes nos últimos dias”, afirmou Venturim.

Leia mais:  Homem é preso e menor é apreendido suspeitos de matarem funcionário de tabacaria com mais de 40 tiros em Marialva

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vacinação contra a gripe em Maringá é retomada para idosos com mais de 80 anos
Continue lendo

Mais Lidas da Semana