Connect with us


Norte do Estado

Em Londrina: Ceasa de Londrina muda horário de funcionamento para evitar aglomeração

Publicado em

A Central de Abastecimento (Ceasa) de Londrina, no norte do Paraná, mudou os horários e dias de funcionamento a partir desta sexta-feira (27).

A central passa a abrir das 4h às 10h, com o objetivo de evitar a concentração de pessoas dentro da unidade. Com a mudança, a central deixa de abrir no período da tarde, mas aumenta o atendimento em uma hora pela manhã.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou na quinta-feira (26) que o Paraná tem 107 casos confirmados da Covid-19 – três deles são de Londrina.

“O objetivo é distribuir melhor o fluxo de pessoas”, afirmou o gerente da Ceasa Londrina, Paulo Venturin.

Cerca de 3 mil pessoas passam pela Ceasa de Londrina todos os dias.

Queda na comercialização

Segundo o gerente, a comercialização de alimentos na central de abastecimento caiu cerca de 15% desde que o estado registrou os primeiros casos de coronavírus.

Em média, a Ceasa de Londrina comercializava cerca de 1 mil toneladas de alimentos diariamente.

“Restaurantes, bares e outros estabelecimentos diminuíram os volumes nos últimos dias”, afirmou Venturim.

Leia mais:  PRF apreende 883 quilos de maconha com irmãos gêmeos no Paraná
Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  Voluntários retiram mais de 30 toneladas de lixo em córrego para eliminar focos de dengue, em Maringá
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262