conecte-se conosco

Norte do Estado

Grupo de 37 venezuelanos chega à Maringá para trabalhar em transportadora

Publicado

G1 PR

Um grupo de 37 venezuelanos desembarcou em Maringá, no norte do Paraná, nesta terça-feira (9). Os refugiados foram selecionados para trabalhar em uma transportadora da cidade.

O processo de seleção para as vagas na empresa foi realizado em Boa Vista, em Roraima. Na prova prática, os venezuelanos comprovaram habilidades ao dirigir um caminhão do Exército Brasileiro.

“É uma imensa alegria. Eu dou graças a Deus pela oportunidade que nos deu de estar aqui, juntamente com esta empresa que nos deu essa oportunidade para que nós cresçamos aqui no Brasil”, disse o venezuelano Eduardo Mendoza.

Dos 37 refugiados, 36 vão trabalhar como motoristas na empresa contratante. Eles devem realizar viagens por outras cidades, com o trabalho.

Com a chegada deles em Maringá, a empresa contratante será responsável por providenciar toda a documentação e dar alojamento e suporte para que os novos funcionários se adaptem ao país.

Segundo o departamento de Recursos Humanos da empresa, os refugiados devem passar por um processo de integração, treinamento, avaliação e, ao final de um período, em torno de 60 dias, começam a viajar sozinhos.

Leia mais:  Menina de um ano morre em Arapongas, e IML aponta agressão física como causa da morte

O venezuelano Jesus Antônio deixou a esposa e três filhos no país natal. Ele conta que decidiu tentar uma nova vida no brasil porque já não conseguia comprar comida na Venezuela e afirma que o novo desafio é também uma oportunidade.

“Tem que trabalhar, ser honesto, responsável e sério”, ressaltou.

Do aeroporto, nesta terça-feira, os venezuelanos fizeram um passeio para conhecer a nova cidade. Na chegada à sede da empresa em que vão trabalhar, ganharam roupas e foram encaminhados aos alojamentos.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Menina de um ano morre em Arapongas, e IML aponta agressão física como causa da morte
Continue lendo

Mais Lidas da Semana