conecte-se conosco

Norte do Estado

PRF apreende 100 kg de cocaína e 150 kg de crack em Maringá

Publicado

PRF O Bemdito

Na madrugada gelada de domingo, (7), em um pátio de um posto de combustível, às margens da PR 317, na saída para Astorga, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam em uma carreta bitrem 100 kg de cocaína e 150 de crack.

Após informações de veículos suspeitos naquela região, os agentes se deslocaram para o local, onde haviam vários caminhões.  Em abordagem a um caminhão Volvo FH 440, atrelado a dois semirreboques, com placas de Ubiratã-PR, após constatar um certo nervosismo do condutor, a equipe policial realizou buscas no veículo. Verificou-se, então, que em um compartimento oculto dentro da cabine haviam os entorpecentes.

O condutor, um homem de 39 anos, residente de Ubiratã, foi preso em flagrante. Aos agentes da PRF ele afirmou que pegou a droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e pretendia levá-la até a cidade portuária de Santos-SP. Pelo transporte, receberia certa quantia em dinheiro.

Na Europa, um quilo de cocaína pode valer cerca de 33 mil euros no atacado, o que equivale a 144 mil reais. Cem quilos da droga valeriam em torno de 14,4 milhões de reais, após chegar no continente Europeu.

Leia mais:  TJ-PR nega pedido do Ministério Público para prender novamente avó de Eduarda Shigematsu

O tráfico de drogas tem pena que varia entre 5 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  MP-PR e Polícia Civil abrem novas investigações sobre desvios de recursos do Hospital Universitário de Londrina
Continue lendo

Mais Lidas da Semana