conecte-se conosco

Curitiba

Curitiba está sob alerta de temporal nesta quinta-feira!

Publicado

Por Gazeta Do Povo

A chuva prevista para esta quinta-feira (04) para Curitiba e região pode se transformar em temporal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas que engloba não apenas a capital paranaense, mas também toda a Região Metropolitana, Litoral e algumas cidades dos Campos Gerais e Norte do estado.

De acordo com o Inmet, o alerta é válido até o fim da tarde desta quinta-feira. O órgão espera chuva intensa e com ventos que podem chegar a 100 km/h, o que pode ocasionar cortes de energia, queda de galhos de árvores, raios e até alagamentos em algumas áreas.

Alerta laranja de temporal

Segundo o Inmet, os alertas variam de força, sendo o laranja o segundo mais forte. A escala de força é de acordo com as cores verde, amarelo, laranja e vermelho, o mais forte.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sob efeito de álcool, homem despenca em ribanceira com carro em Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Alemão é solto e diz que “verdade vai prevalecer” sobre acidente em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana