Esportes
Coxa vence de virada no Couto Pereira
Publicado
2 de maio de 2022, 10:35
Neste domingo (01), o Coritiba recebeu o Fluminense no Couto Pereira em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Em jogo movimentado, o Coxa venceu de virada a equipe carioca pelo placar de 3 a 2. Léo Gamalho (2) e Andrey marcaram para o Verdão.
O próximo compromisso do Coxa é pela quinta rodada do Brasileirão, diante da equipe do Avaí. A partida será na segunda-feira (09), às 20h, na Ressacada.
O jogo
Para a quarta rodada do Brasileirão, o técnico Gustavo Morínigo contou com um novo reforço entre os relacionados, o atacante José Hugo esteve a disposição da comissão coxa-branca para a partida diante do Fluminense. O volante Andrey voltou a ser relacionado, após ser poupado na partida anterior, fora de casa.
O Coxa começou com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro (Egídio), Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez), Régis (Robinho), Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Clayton (Léo Gamalho).
Logo no ínicio do primeiro tempo o Coxa teve uma boa chance com Igor Paixão, o atacante alviverde chegou com velocidade e de fora da área finalizou, a bola parou na zaga adversária. Aos 5 minutos, Guilherme Biro avistou Clayton na área e cruzou, o camisa 99 subiu para cabecear mas o goleiro adversário fez a defesa.
O Coxa continuava atacando com toques rápidos, aos 7 minutos Alef Manga ficou com a bola e com velocidade tocou para Willian Farias, o capitão recebeu e fez um passe longo devolvendo a bola para o camisa 11, Manga finalizou mas a zaga tirou. Na sobra, Igor Paixão tentou mais um cruzamento que parou na defesa adversária. Aos 18 minutos o Fluminense abriu o placar.
A partida ficou truncada mas o Verdão continuava buscando jogadas em velocidade para empatar a partida, aos 23 minutos, Igor Paixão carregou a bola, driblou o adversário e com rapidez fez um passe em profundidade mas a zaga cortou a jogada. Aos 23 minutos, o Fluminense ampliou o placar.
Buscando reverter o marcador, o Coxa seguia pressionando, aos 42 minutos, Guilherme Biro driblou o zagueiro adversário e cruzou para a área, Andrey chutou na sobra mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Final de primeiro tempo 2×0 Fluminense.
A virada coxa-branca
Para a segunda etapa, o técnico Gustavo Morínigo fez alterações no time alviverde para voltar ao jogo, Robinho,Léo Gamalho e Egídio entraram em campo. A primeira chance da etapa complementar veio logo com o camisa 9, após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou e a bola passou pertinho do travessão. Aos 4 minutos, após jogada na área, Léo Gamalho foi atingido no rosto pelo jogador adversário, o árbitro da partida foi ao VAR checar o lance e marcou pênalti para o Coxa e cartão vermelho para o jogador do Fluminense. Na cobrança, Léo Gamalho não desperdiçou e marcou para o Verdão!
O Coxa gostou do jogo e pressionava com intensidade a equipe visitante, aos 14 minutos, Robinho tocou para Andrey que driblou o adversário e cruzou para Alef Manga, o camisa 11 finalizou mas a bola passou por cima do travessão. O gol de empate não demorou para sair. Aos 15 minutos, Andrey ficou com a sobra e deu um belo chute cruzado na entrada da área, a bola foi no cantinho e estufou a rede.
Mas o empate não estava bom para o Verdão! O time alviverde pressionava e a defesa adversária tentava se fechar para evitar a movimentação coxa-branca. Aos 22 minutos, Willian Farias brigou pela bola e conseguiu finalizar em direção ao gol, a investida passou raspando na trave.
O Coritiba dominava a partida e a virada estava se aproximando, aos 40 minutos, Igor Paixão finalizou mas a bola desviou e foi para fora. A virada veio, nos acréscimos. Aos 49 minutos, Fabrício Daniel tocou para Léo Gamalho que chutou firme e estufou a rede e levantou a torcida coxa-branca presente no Couto Pereira. Fim de jogo, 3×2 Coxa!
Campeonato Brasileiro 2022 – 4ª rodadaCoritiba 3 X 2 Fluminense
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR Data: 01/05/2022 Horário: 16:00hÁrbitro: Raphael Claus – SP Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP e Neuza Ines Back – SP Demais Árbitros: Lucas Paulo Torezin – PR; Afonso Vitor de Oliveira – PR; Wagner Reway – PB; Cleriston Clay Barreto Rios – SE; Anderson Carlos Gonçalves – PR Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro (Egídio), Willian Farias, Andrey (Adrián Martínez), Régis (Robinho), Igor Paixão, Alef Manga (Fabricio Daniel) e Clayton (Léo Gamalho) Fluminense: Fábio, Nino, Luccas Claro, Marlon, André, Samuel Xavier, Yago Felipe, Nonato (Martinelli), Ganso (Willian Bigode), Germán Cano (David Duarte) e Luiz Henrique (Caio Paulista)
fonte: https://www.coritiba.com.br/artigo/38773/coxa_vence_de_virada_no_couto_pereira |

Esportes
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
Publicado
29 de junho de 2022, 11:40
Fora de casa, o Colorado foi superado pelo Colo-Colo-CHI, nesta noite de terça-feira (28/06), na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Lucero e Solari marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time da casa, que fez valer o fator local para largar em vantagem no embate eliminatório.
+ Confira a galeria de fotos da partida;
O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, pelo Brasileirão. Fora de casa, o time de Mano Menezes enfrentará o Ceará em duelo da 14ª rodada do Nacional. Já o confronto de volta contra os chilenos está marcado para a terça-feira que vem (05/07), no Beira-Rio, às 21h30. Contamos com teu apoio na luta pela classificação!

Começo movimentado
Os chilenos demonstraram sua simpatia pelos escapes em velocidade ainda no primeiro minuto, quando Solari recebeu com espaço na área colorada e finalizou por baixo. Sem rebote, Daniel defendeu. Pouco depois, quem interceptou chegadas rivais pela direita foi Mercado, preciso para travar Lucero aos quatro e aos seis.
Daniel voltou a trabalhar aos sete, diante de cabeceio de Pávez. O rival teve espaço para finalizar, mas não desviou com força. Servido por Heitor, Johnny respondeu segundos mais tarde, quando seu canhotaço morreu nos braços de Cortés. O escape do volante incendiou o Inter, que quase abriu a conta aos nove. Acionado por Alan, Pedro Henrique mandou uma bomba que passou de Cortés, mas explodiu no poste.

Postergando o movimentado início de confronto, Lucero abriu o placar aos 12 e quase ampliou nos minutos 16 e 17. Frente ao bom momento do adversário, o Inter tratou, primeiro, de equilibrar a posse de bola. Depois, voltou a assustar com Alan, que apareceu nas costas de Alemão, recebeu o pivô do centroavante e só não empatou por corte decisivo da marcação rival. Já atrás, Mercado seguiu com desarmes importantes para conter o ímpeto local.
Erros de passe, polêmica de arbitragem
Se o primeiro tempo foi inaugurado com jogo bastante aberto, o recomeço de partida correu muito mais truncado, e o roteiro favoreceu o Colo-Colo, que marcou o seu aos nove. Após grande confusão na intermediária de ataque mandante, Solari invadiu a área vermelha e finalizou rasteiro para anotar o segundo chileno.

Daí em diante, os erros de passe roubaram os holofotes do embate, que tinha o 2 a 0 encaminhado como resultado final até os 43, instante em que Estêvão descontou para o Inter. Inicialmente confirmado, o lance foi anulado após longa consulta do árbitro ao VAR. Na próxima terça-feira (05/07), o Clube do Povo contará com o apoio de sua torcida para reverter a desvantagem e buscar a classificação às quartas da América.
Primeiro tempo
1min – Solari recebe de Leo Gil e chuta por baixo. Daniel encaixa.
6min – Falcon, de cabeça, serve Pávez, que tem espaço em frente ao gol vermelho. Sem força, porém, ele manda nos braços de Daniel.
7min – Valeu, Johnny! Da entrada da área, volante arrisca de perna canhota. Goleiro encaixa.

9min – NA TRAAAAAAAAAAAAAVE! Alan Patrick estica jogo para Pedro Henrique, que domina na quina esquerda da grande área, corta para dentro e solta a bomba. Ela passa do goleiro, mas explode no poste chileno.
12min – Lucero recebe de Costa e abre o placar para os donos da casa.
16min – Pela direita da área colorada, Solari finaliza cruzado e rasteiro. A bola passa em frente a Daniel e fica longa para Lucero, saindo pela linha de fundo. Árbitro indicou escanteio.
16min – Amarelo para Gabriel.

17min – Após escanteio cobrado na primeira trave, Lucero fica com a posse na esquerda da pequena área do Inter e tenta de bicicleta. Mandou para fora.
27min – Com dores, Renê deixa o campo. Entra Moisés.
30min – TIIIIIIIIIRA A ZAGA! Alemão ganha da marcação no corpo e deixa para Alan Patrick, que invade a área e arrisca de perna direita. No limite, rival consegue o corte.

33min – Costa, pela esquerda, chega até as cercanias da pequena área colorada e tenta de canhota. Forte, ela sai em tiro de meta.
41min – MERCAAAAADO! Costa cruza bola muito perigosa da esquerda, e zagueiro colorado aparece no momento decisivo para afastar.
45min – Mais dois. Vamos a 47!
47min – Intervalo em Santiago.
Segundo tempo
0min – Inter volta com Moledo em campo. Heitor deixa o campo.

1min – Pedro Henrique recebe na ponta-esquerda, finta em cima do marcador e cruza bola fechada. Goleiro encaixa.
9min – Solari amplia para os donos da casa.
16min – Fuentes recebe o cartão.
17min – Duas trocas no Inter: David e Mauricio substituem Alan Patrick e Gabriel.

18min – Colo-Colo assusta no contra-ataque. Lançado, Gil chuta com desvio em Mercado, e a bola sai em escanteio.
24min – Lucero impede contra-ataque do Inter. Falta e amarelo apresentados.
28min – Fuentes sai de maca e é substituído por Pizarro.
31min – Estêvão completa as trocas no Clube do Povo. Pedro Henrique deixa o campo.
35min – De voleio, Gil quase marca o terceiro do Cacique.
40min – UHH! De fora da área, Mauricio arrisca de perna canhota. Levou perigo, mas saiu ao lado.

42min – Estêvão desconta para o Inter.
47min – Após longa consulta ao VAR, árbitro anula o gol colorado. Indicou infração na origem da jogada.
47min – Por reclamação, Mauricio leva o amarelo.
48min – Gutiérrez vem a campo no lugar de Solari.
49min – Mais cinco.
54min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 12’/1ºT, e Solari, aos 9’/2ºT (C).
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (C). Gabriel e Mauricio (I).
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.
Estádio: Monumental David Arellano-CHI.
fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-colo-colo-chi-x-internacional-oitavas-de-final-conmebol-sul-americana
Fonte: Agência Esporte
Envie sua denúncia

Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Na frente em busca das quartas!

Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Mais Lidas da Semana
-
Esportes23 de junho de 2022, 10:50
Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:30
Goiás e Atlético empatam sem gols
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café