Paraná
Condições especiais: termina na sexta o prazo para renegociar dívidas com a Sanepar
Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para que os clientes com débitos com a Sanepar participem do Programa Água em Dia +, que oferece vantagens e condições especiais de negociação de contas de água e esgoto em atraso. Entre elas está a isenção da cobrança da multa por atraso. Quem adere ao programa também pode negociar os valores em parcelamento do débito total com entrada reduzida e juros menores.
Segundo o superintendente-geral comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, a iniciativa busca atender todos os perfis de consumidores com flexibilidade e transparência. “O cliente pode negociar de acordo com a sua capacidade de pagamento, de forma prática e segura”, diz.
Entre as vantagens, o cliente pode negociar diretamente com a Sanepar sem sair de casa, pelos diversos canais de atendimento, e com os valores das parcelas – inclusive a entrada – lançados nas próximas faturas. No caso de clientes que tiveram a suspensão do serviço pelo atraso, a Companhia vai programar o religamento em até 24 horas.
“Para a segurança do cliente e para facilitar a negociação, a Sanepar não exige pagamento direto em dinheiro, ou emissão de boletos, cobrança via pix ou pagamentos via cartões. Tudo será lançado nas próximas faturas”, afirma o superintendente.
COMO ADERIR – Podem aderir ao Água em Dia + clientes de diferentes categorias e perfis, inclusive os beneficiados pelo Programa Água Solidária. Clientes que têm débitos em discussão judicial também podem negociar os valores em aberto e o encerramento dos processos, desde que não sejam incluídas dívidas negociadas anteriormente.
“Os canais digitais oferecem segurança na negociação e dão mais agilidade aos clientes, que podem resolver débitos sem precisar sair de casa”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
Para quem prefere o atendimento presencial, as equipes das Centrais de Relacionamento estão preparadas para solucionar esta e outras questões.
44 MIL PARTICIPANTES – Até a última sexta-feira (5), 44,4 mil clientes da Companhia aderiram aos benefícios oferecidos por esta edição do programa, iniciada em novembro de 2025. “Para a Sanepar, o Programa foi um sucesso absoluto, porque estas pessoas tiveram a oportunidade de regularizar pendências com bons benefícios e puderam se reaproximar da Sanepar para permanecer como usuários de um serviço de qualidade”, avalia Portela.
A negociação pode ser feita pelos seguintes canais de atendimento:
WhatsApp: (41) 99544-0115
Teleatendimento: 0800 200 0115
Atendimento presencial: em uma Central de Relacionamento (confira a central mais próxima neste link)
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná esclarece sobre interrupção de sessão do Tribunal do Júri de Curitiba ocorrida nesta quinta-feira, 10 de setembro
A respeito dos fatos ocorridos nesta quinta-feira, 10 de setembro, em sessão do Tribunal do Júri realizada em Curitiba (Autos 0001590-19.2022.8.16.0196), o Ministério Público do Paraná informa:
O Conselho de Sentença, que atuava desde quarta-feira, 9 de setembro, na sessão de julgamento de um acusado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e sete tentativas de homicídio, ocorridos em Curitiba em maio de 2022, foi dissolvido ontem, quinta-feira, 10, por decisão do Juízo da 1ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, após um evento ocorrido no interior da carceragem, envolvendo o réu, que foi atendido por bombeiro civil do Tribunal do Júri e depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o atendimento, ficou constatado que “(…) o réu não apresentava lesões no pescoço e seus sinais estavam normais, sendo possível o retorno à unidade prisional de origem sem a necessidade de atendimento hospitalar (…)”, de acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar.
O Ministério Público do Paraná, por meio do Promotor de Justiça que atua no caso e sua respectiva equipe, procurou, de pronto, depois de observar que a situação na carceragem se mostrava controlada, prestar atendimento a uma das vítimas do caso, que acompanhava a sessão de julgamento, bem como à testemunha que prestava depoimento no momento do ocorrido.
Foi determinada a instauração de inquérito policial para apurar o ocorrido e o Ministério Público requereu avaliação psiquiátrica do acusado por médicos do Complexo Médico Penal, onde ele se encontra custodiado, a fim de subsidiar a apuração.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Agro7 dias agoMatopiba desponta como nova fronteira da produtividade no Brasil
-
Política Nacional4 dias agoEleições 2026: quem fica, quem sai e quem concorre ao Senado
-
Agro7 dias agoIndependência ou morte: Brasil alimenta o mundo, mas ainda depende do exterior
-
Esportes4 dias agoGabigol dá duas assistências, Santos vence Atlético-MG e larga na frente nas quartas
-
Paraná5 dias agoAtendendo recurso do MPPR, Supremo Tribunal Federal reconhece provas da investigação de homicídios praticados na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba
-
Educação5 dias agoUFMT abre seleção para licenciatura intercultural indígena
-
Paraná5 dias agoMinistério Público do Paraná empossa nova Promotora Substituta nesta quarta-feira (9/9), em cerimônia marcada para as 17 horas
-
Paraná4 dias agoMinistério Público do Paraná denuncia por corrupção passiva ex-secretário Municipal de Governo e presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira
