Paraná
PCPR na Comunidade oferece serviços para população de Fazenda Rio Grande na segunda
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, vai oferecer serviços à população local, nesta segunda-feira (1), na Praça Brasil, na Rua Inglaterra, nº 419, bairro Nações, das 9h às 17h.
A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece com o intuito de integrar a instituição com a sociedade.
Durante a ação, a PCPR irá confeccionar a 1ª via da Carteira de Identidade para quem fez o agendamento prévio. Além disso, disponibilizará à população serviços como orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
- Polícia Penal ministra curso a cadetes da PM sobre táticas de uso de armamento
-
Presos da Unidade de Progressão de Piraquara concluem trabalhos sobre livro de Dostoiévski
Os policiais civis também vão promover atividades lúdicas com as crianças e haverá apresentações dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), para que a população conheça mais o trabalho da instituição e possam tirar fotos com os policiais.
Além dos serviços de polícia judiciária, a Prefeitura irá ofertar outros serviços fundamentais e necessários a toda comunidade durante o evento.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.