conecte-se conosco

Curitiba

Operação contra rachas em Curitiba apreende mais de dez carros

Publicado

Por RPC Curitiba — Curitiba

Mais de dez carros foram apreendidos na noite de quinta-feira (13) em uma operação contra rachas em Curitiba.

A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar em um posto de combustíveis, que era o ponto de encontro em que o grupo suspeito se organizava para iniciar os rachas.

Conforme a polícia, as investigações começaram em março, depois de denuncias anônimas.

Os dez veículos foram apreendidos pela Delegacia de Delitos de Trânsito, e os motoristas foram autuados por praticar manobras de exibição e corridas clandestinas.

“Vários clubes de veículos se organizavam para praticar corridas clandestinas. Eles se reuniam aqui, praticavam os rachas e tudo isso fazendo uso de bebida alcoólica”, explicou o delegado Leonardo Bueno Carneiro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Empresário suspeito de ser mandante de crime em posto de combustíveis em Curitiba se contradiz em depoimentos, diz polícia

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Bairros de Curitiba ganham dois novos binários a partir de terça-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana