Connect with us


Curitiba

Operação contra rachas em Curitiba apreende mais de dez carros

Publicado em

Por RPC Curitiba — Curitiba

Mais de dez carros foram apreendidos na noite de quinta-feira (13) em uma operação contra rachas em Curitiba.

A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar em um posto de combustíveis, que era o ponto de encontro em que o grupo suspeito se organizava para iniciar os rachas.

Conforme a polícia, as investigações começaram em março, depois de denuncias anônimas.

Os dez veículos foram apreendidos pela Delegacia de Delitos de Trânsito, e os motoristas foram autuados por praticar manobras de exibição e corridas clandestinas.

“Vários clubes de veículos se organizavam para praticar corridas clandestinas. Eles se reuniam aqui, praticavam os rachas e tudo isso fazendo uso de bebida alcoólica”, explicou o delegado Leonardo Bueno Carneiro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Região da Praça Osório terá bloqueios para obras de revitalização, em Curitiba

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motoristas e cobradores de Curitiba decidem não aderir à Greve Geral nesta sexta
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262