conecte-se conosco

Política

Câmara aprova prioridade para pagamento com cartão-transporte nos ônibus de Curitiba

Publicado

Redação Bem Paraná com Blog Política em Debate

Os vereadores de Curitiba aprovaram, hoje, em primeiro turno, projeto do prefeito Rafael Greca (PMN) que prevê prioridade para o pagamento com cartão-transporte nos ônibus da Capital. O texto aprovado pela Câmara excluiu do projeto o item que previa “exclusividade” para a bilhetagem eletrônica em todo o sistema de transporte coletivo da cidade. A mudança foi feita após acordo entre a Urbs e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que garantiu a estabilidade de emprego e a substituição paulatina dos cobradores que trabalham no sistema.

Comentários Facebook
Leia mais:  Após nova proposta do governo, professores e funcionários de escolas estaduais suspendem greve

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Atos pró-Moro e Lava Jato em Curitiba atacam STF e Congresso

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana