Paraná
BRDE lança filme com colaboradores que consolida transformação em Banco Verde
Com a participação espontânea de seus colaboradores, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou nessa segunda-feira (05) o filme institucional “Banco Verde, o Banco da Sustentabilidade”. As gravações foram realizadas em Blumenau (SC), pela Cuka Filmes com criação da agência Ezcuzê, licitada pelo banco. O vídeo está disponível no canal oficial do BRDE no YouTube nas versões de 1 minuto e 30 segundos.
Oito colaboradores do BRDE do Rio Grande do Sul e do Paraná participaram do filme, que traz a temática do Banco Verde e seu papel no desenvolvimento social e econômico da Região Sul, por meio de ações e do crédito em projetos sustentáveis.
A veiculação do filme foi anunciada em reunião transmitida online, durante pronunciamento do representante do Paraná, do banco Wilson Bley Lipski. “Esse filme foi criado a partir do novo posicionamento do BRDE, que humaniza suas relações com a sociedade e está sincronizado com uma nova realidade, onde ações de sustentabilidade precisam ser incorporadas com responsabilidade e a participação de pessoas que representem essa transformação”, afirmou.
O filme teve como locações os jardins da Karsten Haus e as dependências da empresa de tecnologia AMcom, simulando o ambiente de banco. Os colaboradores do BRDE participaram das filmagens que traz a mensagem de que o Banco Verde é uma construção coletiva da instituição e da sociedade, em prol da sustentabilidade. Os candidatos que se voluntariaram tiveram seu dia de artista. Internamente foram produzidos dois teaser e um trailer making of das gravações.
- Ação sustentável: BRDE instala placas solares nos telhados da agência de Curitiba
- Com apoio do BRDE, cooperativa de Colombo moderniza central de distribuição de alimentos
BANCO VERDE – O BRDE se tornou um Banco Verde a partir das operações que já realizava em projetos alinhados com ações de sustentabilidade ambiental, social, econômica, de equidade. Dessa forma, começou a ofertar novas linhas de crédito para projetos sustentáveis e se tornou, nesse ano, membro da Coalizão Life de Negócios e Biodiversidade, iniciativa formada por empresas protagonistas da transformação dos modelos de negócio, que reconhecem a biodiversidade como parte fundamental da agenda ESG global (Governança ambiental, social e corporativa).
O banco criou uma ferramenta de análise sistemática do alinhamento das operações de financiamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e 79,5% (ou R$ 3,5 bilhões) do crédito concedido em 2022 teve aderência ao menos a um ODS.
As áreas de atuação e projetos do Banco Verde são aqueles vinculados à sustentabilidade e proteção da água; prevenção e controle da poluição, proteção e restauração da biodiversidade; mitigações e adaptações às mudanças climáticas; transição para economia circular; agropecuária sustentável e equidade e inclusão econômica e cidadã.
Confira o vídeo:
Fonte: Governo PR
Paraná
Copel realiza mutirão de regularização de cabos de telecom em Cambé e em Arapongas
A Copel, em parceria com a prefeitura e as operadoras de internet e telefonia, promove nesta segunda-feira, dia 22 de junho, um mutirão de regularização de cabeamento de telecomunicações em situação irregular na região do Jardim Ana Rosa, em Cambé, Norte do Paraná. Já na terça-feira (23), o mutirão será realizado em Arapongas.
De acordo com o gerente de Compartilhamento de Estruturas da companhia, Fabrício Salmazo, “a Copel notificou 19 operadoras de telecomunicações e dados que atuam em Cambé a participar do mutirão. A escolha do local foi definida em conjunto com a prefeitura”.
As intervenções contemplam 58 postes na Avenida Antônio Raminelli, ao longo de oito quarteirões, do trecho da PR-445 até a Rua Antônio Mantovani, rotatória do Ginásio de Esportes. O trabalho será executado das 9h às 16h e conta com o apoio da prefeitura na organização do trânsito. A atividade será efetuada somente com boas condições climáticas.
De janeiro a maio deste ano, em mutirões semelhantes em Cambé, foram removidas mais de uma tonelada de cabos em desacordo com as normas de instalação e segurança, em atividades realizadas na área central e no Jardim Novo Bandeirantes.
A Copel ressalta que a manutenção da fiação telefônica e de internet dentro das normas de instalação e de padrões de segurança é de responsabilidade das operadoras de telecomunicações, conforme determinam normas legais que regem o tema, em resoluções conjuntas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), relativas ao compartilhamento de postes.
Cabe às distribuidoras de energia elétrica fiscalizar a correção dessas instalações e notificar as empresas responsáveis, em caso de desacordo, para que os serviços de recomposição do cabeamento nos postes sejam feitos dentro dessas normas.
A Copel alerta que, por segurança, a população nunca deve encostar em fios soltos. Situações de instalações em desacordo ou que ofereçam riscos às pessoas devem ser comunicadas à Copel via telefone 0800 51 00 116.
ARAPONGAS – Uma equipe da Copel vai fazer fiscalização de cabos de telefonia e internet na terça-feira (23), na Avenida Maracanã, em Arapongas. Todas as 13 operadoras que atuam na via foram notificadas. Os fios que estiverem em desacordo com as normas técnicas e de segurança serão removidos. O serviço, das 9h às 16h, conta com o apoio da prefeitura, por meio da Guarda Municipal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por se tratar do trecho urbano da BR-369, e da Defesa Civil Municipal. A atividade será iniciada a partir do trecho com a Rua Pica Pau Velho e seguirá sentido centro da cidade.
Fonte: Governo PR
-
Esportes7 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes7 dias agoHolanda e Japão empatam em duelo eletrizante na Copa
-
Entretenimento6 dias agoAndréa Sorvetão investe em estética após perder 20 quilos e mudar estilo de vida
-
Esportes7 dias agoAustrália bate a Turquia na estreia e larga bem no Grupo D da Copa do Mundo
-
Esportes7 dias agoCosta do Marfim vence o Equador no fim e estreia com força na Copa do Mundo
-
Paraná4 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro5 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Agro6 dias agoBrasil, Guiana e IICA fortalecem cooperação regional no Caribe
