Connect with us


Brasil

Bolsonaro diz que pode determinar abertura do comércio com ‘uma canetada’ semana que vem

Publicado em

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse que tem uma medida provisória pronta para liberar o comércio nos Estados a partir da próxima segunda-feira (06), caso governadores e prefeitos não relaxem as medidas para contenção do novo coronavírus.
“Eu tenho um projeto (uma minuta) de decreto pronto na minha frente, para ser assinado, se preciso for, considerando atividade essencial toda aquela exercida pelo homem ou pela mulher, toda aquela que seja indispensável para ele levar o pão para casa todo dia”, disse o presidente da República na tarde desta quinta-feira (02), em entrevista à rádio Jovem Pan.
“Entre morrer de vírus, que uma pequena minoria vai morrer; e uma parcela maior, que poderá morrer de fome, de depressão, de suicídio, de problemas psiquiátricos entre outros, é uma diferença muito grande. E eu, como chefe de Estado, tenho que decidir. Se tiver que chegar a esse momento, eu vou assinar essa medida provisória”, disse Bolsonaro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ministério do Turismo lança a nova Cartilha Parlamentar 2025/2026

Brasil

Ministro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)

Published

on

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve presente, neste domingo (09.11), na abertura da Freezone Cultural, um dos maiores espaços de integração entre cultura, juventude e sustentabilidade já realizados na Amazônia. A iniciativa, que segue até o dia 21 de novembro, acontece na Praça da Bandeira, centro histórico de Belém (PA), e reúne artistas, ativistas e grupos culturais em uma programação gratuita com shows, painéis e experiências imersivas voltadas às ações climáticas, bioeconomia e protagonismo jovem.

O evento integra o calendário cultural da COP30, promovendo ações para a juventude e a valorização das expressões amazônicas como parte das políticas de turismo sustentável do Governo do Brasil.

O ministro destacou a importância da cultura amazônica como força de transformação social e ambiental. “A cultura é um elo entre as pessoas e o planeta. Ela traduz a alma da Amazônia e nos conecta com a causa ambiental de forma viva e sensível. A Freezone na COP30 mostra ao mundo que sustentabilidade também se faz com arte, ancestralidade e identidade”, afirmou.

A abertura contou com um verdadeiro espetáculo das tradições paraenses. Grupos folclóricos e culturais ocuparam o palco da Praça da Bandeira com danças, ritmos e cores que expressam a diversidade da região.

Leia mais:  Ministro Padilha visita primeiro Centro de Referência em Saúde Indígena do Brasil, no território Yanomami

“Os herdeiros de tudo isso que está sendo discutido na COP30 são esses jovens, que daqui a 20, 30 anos, estarão atuando nos diversos setores do nosso país, então é preciso trazer eles pra cá”, afirmou.

“Contratamos o pessoal da universidade, os estudantes, para vir pra cá e participar ativamente desse momento importante para o mundo”, afirmou o idealizador do espaço, Giovanni Dias.

“É emocionante ver a cultura popular abrindo uma conferência mundial sobre o clima. Belém respira arte e sustentabilidade, e a Freezone é o reflexo disso”, destacou Liah Sophia, uma das artistas que se apresentaram na noite.

ARTE, CLIMA E CIDADANIA – Com o tema “Cultura, Clima e Amazônia”, a Freezone Cultural Action propõe um ambiente inclusivo e democrático para o diálogo entre artistas, gestores, empreendedores e comunidades tradicionais.

Durante os 13 dias de programação, o espaço receberá rodas de conversa, oficinas, feiras criativas e exibições audiovisuais, fortalecendo a cultura como ferramenta essencial de conscientização ambiental e participação social.

“A cultura e o turismo caminham juntos na construção de uma Amazônia mais forte, justa e acolhedora. A Freezone é o símbolo dessa união: um espaço de celebração, aprendizado e esperança”, concluiu o ministro Celso Sabino.

Leia mais:  Silvio Costa Filho assina termo de compromisso e autoriza licitação para obras de modernização do Aeroporto de Araguari (MG)

Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262