conecte-se conosco

Curitiba

Bar de Curitiba faz campanha para arrecadar agasalho e oferece chopp e shake de graça

Publicado

G1 PR

Com a proximidade do inverno, estabelecimentos de Curitiba se organizam para arrecadar agasalhos em bom estado para doação. Neste ano, além da tradicional Campanha do Agasalho, bares e empresas também lançaram iniciativas.

Um bar da capital oferece, até o fim de junho, um chopp ou um shake para as pessoas que forem até o estabelecimento doar agasalhos em bom estado. Além da doação, o bar pede que o cliente consuma um burger.

O estabelecimento é um ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2019 e tem o objetivo de dar uma força extra para quem quer doar alguma peça que está parada no armário.

O dono do bar Wagner Rover, de 39 anos, contou que este é o primeiro ano em que estão fazendo esse tipo de ação, mas que já tiveram um retorno acima da expectativa.

“É legal ver que as pessoas estão dispostas a ajudar. Acredito que é o inverno é um momento perfeito para lembrar a todos que podemos ajudar o próximo. Queremos fazer essa ponte entre ajudar e também ter a chance de consumir algo bacana em troca. O gosto de ajudar”, comentou Rover.

As doações podem ser feitas exclusivamente no Chelsea Centro Cívico, que fica na Rua Marechal Hermes.

Espalhar o bem

Inspirados na campanha do agasalho da cidade, a empresa D. Borcath colocou uma caixa na entrada do prédio para arrecadar doações para a instituição Pequeno Cotolengo, que acolhe pessoas com deficiências múltiplas de todas as idades e de qualquer região do Paraná.

Algumas das pessoas que vivem na casa, foram abandonadas pelas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

“Iniciamos no ano passado com uma ação entre funcionários, e esse ano estendemos para arrecadação junto ao público, pois entendemos que todos nós podemos contribuir um pouco, e muitas vezes o que não tem mais uso para nós, pode ser de grande valia para o próximo”, disse a arquiteta e funcionária da empresa Silvia Fernandes Soares, de 41 anos.

Segunda ela, o que vale mesmo é fazer com que as pessoas percebam que podem ajudar o próximo, dentro de seu cotidiano.

Leia mais:  Idoso é socorrido com ferimentos graves após bater em mureta de lombada eletrônica, em Curitiba

“Escolhemos o Pequeno Cotolengo por ser uma instituição que ajuda vários tipos de pessoas, desde crianças, idosos, enfermos, pessoas com diversas particularidades. É preciso espalhar o bem para quem mais precisa”, explicou Silvia.

Essas doações podem ser feitas na Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

Inspirados na campanha do agasalho da cidade, a empresa D. Borcath colocou uma caixa na entrada do prédio para arrecadar doações para a instituição Pequeno Cotolengo — Foto: Divulgação/D. Borcath Incorporadora

Inspirados na campanha do agasalho da cidade, a empresa D. Borcath colocou uma caixa na entrada do prédio para arrecadar doações para a instituição Pequeno Cotolengo — Foto: Divulgação/D. Borcath Incorporadora

A campanha

A Campanha do Agasalho de Curitiba 2019 foi lançada no fim de maio, para arrecadar agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama para atender pessoas em vulnerabilidade social e também proteger a população em situação de rua nos meses mais frios.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a meta deste ano é arrecadar 100 mil peças, principalmente de roupas masculinas e cobertores.

A campanha também quer incentivar as pessoas a doar peças em bom estado e limpas. Isso porque, atualmente 30% das roupas e calçados doados pela população ao Disque Solidariedade são descartadas por falta de condições de uso. As ações serão realizadas até 15 de setembro.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a meta deste ano é arrecadar 100 mil peças, principalmente de roupas masculinas e cobertores.

Confira os pontos de doação da Campanha do Agasalho, em Curitiba:

Ruas da Cidadania

  • Bairro Novo – Tijucas Do Sul, 1.700, Sitio Cercado
  • Boa Vista – Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista
  • Carmo – Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão
  • Cajuru – Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150, Cajuru
  • CIC – Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, CIC
  • Portão – Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha
  • Matriz – Praça Rui Barbosa, 101, Centro
  • Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso
  • Santa Felicidade – Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade
  • Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara

Supermercados

  • Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2.170
  • Campo Comprido – Rua João Dembinski, 1.410
  • São Braz – Av. Vereador Toaldo Túlio, 3.650
  • Sítio Cercado – Rua Isaac Ferreira da Cruz, 3.868
  • Bom Retiro – Rua Nilo Peçanha, 1.000
  • Uberaba – Av. Comendador Franco, 6.005
  • Água Verde – Av. Água Verde, 860
  • Cajuru – Rua Natal, 1.155
  • CIC – Rua João Bettega, 3.930
  • Central de Distribuição – Estrada do Ganchinho, 690 – Umbará
Leia mais:  Justiça autoriza prorrogação do uso da Força Nacional no Paraná e outros quatro estados

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Fios telefônicos caem sobre canaleta e travam trânsito no Água Verde

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana