Connect with us


Curitiba

Bar de Curitiba faz campanha para arrecadar agasalho e oferece chopp e shake de graça

Publicado em

G1 PR

Com a proximidade do inverno, estabelecimentos de Curitiba se organizam para arrecadar agasalhos em bom estado para doação. Neste ano, além da tradicional Campanha do Agasalho, bares e empresas também lançaram iniciativas.

Um bar da capital oferece, até o fim de junho, um chopp ou um shake para as pessoas que forem até o estabelecimento doar agasalhos em bom estado. Além da doação, o bar pede que o cliente consuma um burger.

O estabelecimento é um ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2019 e tem o objetivo de dar uma força extra para quem quer doar alguma peça que está parada no armário.

O dono do bar Wagner Rover, de 39 anos, contou que este é o primeiro ano em que estão fazendo esse tipo de ação, mas que já tiveram um retorno acima da expectativa.

“É legal ver que as pessoas estão dispostas a ajudar. Acredito que é o inverno é um momento perfeito para lembrar a todos que podemos ajudar o próximo. Queremos fazer essa ponte entre ajudar e também ter a chance de consumir algo bacana em troca. O gosto de ajudar”, comentou Rover.

As doações podem ser feitas exclusivamente no Chelsea Centro Cívico, que fica na Rua Marechal Hermes.

Espalhar o bem

Inspirados na campanha do agasalho da cidade, a empresa D. Borcath colocou uma caixa na entrada do prédio para arrecadar doações para a instituição Pequeno Cotolengo, que acolhe pessoas com deficiências múltiplas de todas as idades e de qualquer região do Paraná.

Algumas das pessoas que vivem na casa, foram abandonadas pelas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

“Iniciamos no ano passado com uma ação entre funcionários, e esse ano estendemos para arrecadação junto ao público, pois entendemos que todos nós podemos contribuir um pouco, e muitas vezes o que não tem mais uso para nós, pode ser de grande valia para o próximo”, disse a arquiteta e funcionária da empresa Silvia Fernandes Soares, de 41 anos.

Segunda ela, o que vale mesmo é fazer com que as pessoas percebam que podem ajudar o próximo, dentro de seu cotidiano.

“Escolhemos o Pequeno Cotolengo por ser uma instituição que ajuda vários tipos de pessoas, desde crianças, idosos, enfermos, pessoas com diversas particularidades. É preciso espalhar o bem para quem mais precisa”, explicou Silvia.

Essas doações podem ser feitas na Rua Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

Inspirados na campanha do agasalho da cidade, a empresa D. Borcath colocou uma caixa na entrada do prédio para arrecadar doações para a instituição Pequeno Cotolengo — Foto: Divulgação/D. Borcath Incorporadora

Inspirados na campanha do agasalho da cidade, a empresa D. Borcath colocou uma caixa na entrada do prédio para arrecadar doações para a instituição Pequeno Cotolengo — Foto: Divulgação/D. Borcath Incorporadora

A campanha

A Campanha do Agasalho de Curitiba 2019 foi lançada no fim de maio, para arrecadar agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama para atender pessoas em vulnerabilidade social e também proteger a população em situação de rua nos meses mais frios.

Leia mais:  Estudante de 19 anos da UTFPR morre atropelada durante racha em Curitiba, diz Polícia Civil

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a meta deste ano é arrecadar 100 mil peças, principalmente de roupas masculinas e cobertores.

A campanha também quer incentivar as pessoas a doar peças em bom estado e limpas. Isso porque, atualmente 30% das roupas e calçados doados pela população ao Disque Solidariedade são descartadas por falta de condições de uso. As ações serão realizadas até 15 de setembro.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a meta deste ano é arrecadar 100 mil peças, principalmente de roupas masculinas e cobertores.

Confira os pontos de doação da Campanha do Agasalho, em Curitiba:

Ruas da Cidadania

  • Bairro Novo – Tijucas Do Sul, 1.700, Sitio Cercado
  • Boa Vista – Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista
  • Carmo – Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão
  • Cajuru – Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150, Cajuru
  • CIC – Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, CIC
  • Portão – Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha
  • Matriz – Praça Rui Barbosa, 101, Centro
  • Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso
  • Santa Felicidade – Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade
  • Tatuquara – Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara

Supermercados

  • Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2.170
  • Campo Comprido – Rua João Dembinski, 1.410
  • São Braz – Av. Vereador Toaldo Túlio, 3.650
  • Sítio Cercado – Rua Isaac Ferreira da Cruz, 3.868
  • Bom Retiro – Rua Nilo Peçanha, 1.000
  • Uberaba – Av. Comendador Franco, 6.005
  • Água Verde – Av. Água Verde, 860
  • Cajuru – Rua Natal, 1.155
  • CIC – Rua João Bettega, 3.930
  • Central de Distribuição – Estrada do Ganchinho, 690 – Umbará
Leia mais:  Moradores de prédio no Água Verde onde houve explosão são autorizados a voltar pra casa
Comentários Facebook

Curitiba

Homem chega na rodoviária de Curitiba e em seguida desaparece

Published

on

É com grande preocupação que a família de Djair Eudes Moraes, residente em Mato Grosso, busca por informações sobre seu paradeiro em Curitiba. Após sua chegada ao Estadão Rodoviário, perdeu-se do filho, que o aguardava para encontrá-lo.

A família apela a todos que, porventura, tenham avistado o senhor Djair, entrem em contato imediatamente pelos números de telefone: 65 998154861 (Jarilson Dutra) ou 65 99608-1151 (esposa Rosa Maria). Qualquer informação é crucial para reunir essa família novamente.

A revista Paraná agradece imensamente a cooperação de todos que puderem fornecer qualquer pista sobre o paradeiro do senhor Djair Eudes Moraes, especialmente se avistado no centro da capital paranaense. Vamos unir esforços para garantir o retorno seguro desse ente querido à sua família.

Comentários Facebook
Leia mais:  Onda de frio chega a Curitiba com geada no fim de semana
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana