conecte-se conosco

Curitiba

AGLOMERAÇÕES Bloqueios não barram curitibanos nos parques durante a pandemia

Publicado

Apesar das orientações para que a população fique em casa para evitar propagação do coronavírus, muitos frequentadores dos parques de Curitiba estão seguindo normalmente a rotina de exercícios físicos nesses locais. Nem o bloqueio dos estacionamentos dos parques está sendo suficiente para impedir o grande volume de pessoas. No Barigui, por exemplo, as ruas laterais do parques estão ficando lotadas de carros estacionados.

A reportagem flagrou o Parque Barigui com grande concentração de pessoas nos últimos dias já com o bloqueio nos estacionamentos. As ruas no entorno do local serviram de estacionamento para os carros e, inclusive, os aparelhos de ginástica ao ar livre estavam sendo utilizados.

Por meio de nota, a prefeitura de Curitiba reforçou o pedido para que as pessoas tenham consciência da importância de evitar a propagação do coronavírus e, se possível, que as pessoas não saiam de casa. “A recomendação é para que a população evite sair de casa, a não ser que seja realmente necessário. Aqueles que insistem em praticar caminhada e outros exercícios ao ar livre, o indicado é que não seja feito em grupo ou aglomerações e se procure horários alternativos. Também é necessário manter os hábitos de higienização das mãos e uso do álcool em gel”.

Leia mais:  Treze sugestões de festas para quem quer começar 2020 na balada em Curitiba

A Guarda Municipal tem feito trabalho de orientação nas ruas da capital, com conversas de instrução às pessoas quando estão reunidas em grupo, e também emitindo alertas sonoros com as viaturas.

É essencial evitar aglomerações

O médico cardiologista Marcelo Leitão, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, esclarece que desde que as recomendações sejam seguidas, é possível fazer atividades físicas em locais abertos sem risco. Porém, é essencial evitar localidades com grandes aglomerações.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Vereadores aprovam socorro a empresas de ônibus de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana