conecte-se conosco

Curitiba

Bairros de Curitiba ganham dois novos binários a partir de terça-feira

Publicado

Tribuna Paraná

Curitiba deve ganhar dois novos binários de trânsito a partir da próxima terça-feira (25). De acordo com a prefeitura, as mudanças ocorrem em ruas dos bairros Portão e Hauer, para melhorar a fluidez e diminuir congestionamentos. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar os motoristas nos pontos de alteração de tráfego.

A primeira mudança será no Hauer. A partir das 11h da terça-feira, equipes da Setran começam a alterar a sinalização em duas ruas paralelas que passarão a ter sentido único: a João Soares Barcelos e a Oliveira Viana.

No Portão, na quarta-feira (26), o sentido único para circulação de veículos será na Rua João Bettega, que passará a fazer binário com a Rua Luiz Parigot de Souza, pela extensão de 800 metros.

Hauer

De acordo com a Setran, binários contribuem para facilitar a travessia, pois reduzem o conflito com os carros que seguem apenas em um sentido de circulação. Sobre as trocas de sentido no Hauer, o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, disse que será um prolongamento do binário já existente entre essas duas ruas, no trecho de uma quadra.

Leia mais: 

O motorista que estiver na Rua João Soares Barcelos, na quadra entre a Waldemar Kost e a Alcino Guanabara, poderá seguir apenas no sentido Parolin. Já a alteração na Oliveira Viana será entre a Waldemar Kost e a Irmã Flávia Borlet e o motorista poderá seguir apenas no sentido Alto Boqueirão.

Novo binário mexe com o sentido de ruas do bairro Portão. Foto: Divulgação/SMCS

Novo binário mexe com o sentido de ruas do bairro Portão. Foto: Divulgação/SMCS

No Portão, com a implantação do binário, a João Bettega terá sentido único em direção à Cidade Industrial (CIC), a partir da Rua Doutor João Tobias Pinto Rebelo até a Professor Manoel de Abreu. A Luiz Parigot de Souza, que completa o binário, já possui sentido único em direção ao Terminal Portão.
Segundo a Setran, diariamente, cerca de 20 mil veículos passam pela João Bettega em cada sentido. Em horário de pico, a média é de três mil veículos, na soma dos dois sentidos. No trecho, a Setran implantou uma nova lombada física e fez a realocação de outra.

 

Com a alteração de trânsito na João Bettega, algumas linhas de ônibus sofrerão as seguintes mudanças:

Leia mais:  César Menotti e Fabiano, bloquinhos, Oficina de Música; confira os shows do fim de semana

– 050 – Interbairros V (alteração de itinerário sentido Terminal Portão).
– 612 – Portão/CIC (alteração de itinerário sentido Terminal Portão).
– 614 – Fazendinha/PUC (alteração de itinerário sentido Terminal Portão).
– 615 – Uberlândia (alteração de itinerário sentido Terminal Portão).
– 674 – Nossa Senhora da Luz (alteração de itinerário sentido Centro).

As alterações de itinerários das linhas se darão pela Rua Luiz Parigot de Souza, sentido do Terminal Portão, que compõe o novo binário com a Rua João Bettega, no sentido CIC.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Grupo especializado dos bombeiros salvou 14 vidas em Curitiba em 2019

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana