Connect with us


Curitiba

Athletico, Coritiba e Paraná usam mesma estratégia para retorno e esperam volta aos jogos

Publicado em

Após um mês de férias “forçadas” por causa da pandemia do novo coronavírus, os elencos de Athletico, Coritiba e Paraná retornaram aos trabalhos nesta semana.

Apesar de algumas diferenças entre eles, a estratégia é começar os trabalhos com os jogadores em casa, no que é conhecido por “home office”. Enquanto isso, não há perspectiva para o retorno das competições no país.

Paraná

No Tricolor, o preparador físico Fabiano Rosenau explicou que a ideia é iniciar os trabalhos agora de forma gradativa. “É adaptação, não é nada no alto rendimento ainda”.

O clube planejou retornar as treinos presenciais, em pequenos grupos, no dia 11, e com o grupo completo no dia 18, mas isso ainda depende das recomendações futuras das autoridades sanitárias.

Coritiba

No Coxa, a grande novidade é que, apesar de também fazerem os treinos de casa, na última segunda-feira (4) os jogadores foram ao clube, em pequenos grupos, para a realizações de exames e para tomarem a vacina contra o H1N1.

Athletico

No Furacão o caminho é o mesmo, com instruções via internet e treinamento em casa. O clube segue na espera da liberação das autoridades de saúde para programar uma data para o retorno dos trabalhos no centro de treinamento.

Leia mais:  Onda de frio chega a Curitiba com geada no fim de semana

“Mesmo durante as férias, o clube nos deu todo o suporte e apoio. Agora, com esse retorno, teremos todo o trabalho da preparação física para treinarmos ainda mais. Não temos a certeza de quando as coisas vão melhorar, então não perder tanto o condicionamento é importante”, argumentou o meia Lucho, em entrevista ao site do Athletico.

Comentários Facebook

Curitiba

Homem leva porrada na cabeça e morre

Published

on

(Foto: Banda B)

Durante a madrugada, um homem de 35 anos morreu após ser atingido por um golpe na cabeça no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A Polícia Militar informou, por meio do boletim de ocorrência, que a causa do óbito foi um “golpe com objeto contundente no crânio”.

O fato que chamou a atenção foi que a polícia precisou ser acionada não só pela gravidade do ocorrido, mas também devido à presença de várias pessoas no local, que estavam impedindo o trabalho das equipes de resgate. A interferência dificultou o atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Uma multidão de pessoas estava atrapalhando o atendimento médico, o que fez com que a Polícia Militar fosse chamada para garantir a segurança”, explicou o tenente Henrique Duarte.

As equipes de resgate confirmaram o óbito da vítima no local. Posteriormente, as viaturas da polícia científica e judiciária chegaram para realizar os procedimentos necessários. O local foi liberado depois que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Comentários Facebook
Leia mais:  Queridinhas do curitibano, Feiras Especiais de Natal nas praças começam nesta quinta-feira
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262