Curitiba
Após ‘acidente’, casal de turistas vira refém de bandidos e passa por momentos de tensão
Um casal de Balneário Camboriú, Santa Catarina, que passeava por Curitiba, enfrentou momentos de pânico na noite desta quinta-feira (27). Depois do que acreditavam ser um acidente, bandidos deram voz de assalto e fizeram homem e mulher reféns num SUV de luxo até que começaram a ser perseguidos pela polícia. A ação, que começou nas proximidades da Praça da Espanha, no Batel, em Curitiba, só acabou na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), depois de uma extensa perseguição policial.
A ação aconteceu por volta das 22h, no momento em que o casal voltava de um jantar em Santa Felicidade. Quando passava pela Alameda Presidente Taunay, o casal foi atingido por um veículo, que tinha sido roubado de um motorista de aplicativo. Neste carro, estavam dois assaltantes.
No momento em que o casal desceu do carro para ver o que tinha acontecido, os bandidos apontaram a arma e deram voz de assalto. Os assaltantes entraram no carro do casal, fazendo os dois reféns, mas não contavam com um detalhe: uma das vítimas estava ao telefone no momento do acidente e a pessoa, do outro lado da linha, percebeu que algo estranho tinha acontecido.
Ação frustrada
A pessoa do outro lado da linha era o filho do casal, que, ao perceber que a mãe e o pai estavam em perigo, não só acionou a Polícia Militar (PM) como também conseguiu rastrear o celular da mãe. O rapaz foi passando informações aos policiais, que conseguiram encontrar com o SUV de luxo já em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Quando viram que tinham sido encontrados, os bandidos tentaram fugir, mas foram perseguidos. Os assaltantes pegaram a PR-423 e, ainda em fuga, conseguiram chegar até a Vila Verde, na CIC, onde acabaram se dando mal. “Eles colidiram contra um meio-fio, furaram o pneu e caíram na ribanceira”, contou o delegado Reinaldo Zequinão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), à RPC.
Um preso
Segundo o delegado, neste momento, um dos bandidos fugiu entrando num matagal. “Ele trocou tiros com os policiais, enquanto o outro assaltante se rendeu e foi preso. Os criminosos estavam bem exaltados e falavam a todo o momento que estavam fugindo, mas sem explicar o que era”, disse Reinaldo.
O casal, que ainda estava no carro no momento do acidente, saiu sem nenhum ferimento, mas estava em choque. Os dois devem voltar a Balneário Camboriú ainda nesta sexta-feira (28). A informação é a de que os bandidos tinham a intenção de levar o carro, um Range Rover, até Campo Largo, também na RMC. O outro assaltante não foi encontrado.
Por Redação / Tribuna do Paraná
Curitiba
Caminhão tomba e interdita BR-376, na Grande Curitiba; maquinário quebra e atrasa liberação da pista
A BR-376 está totalmente interditada na altura do km 652, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O bloqueio e por conta de um caminhão, carregado de retalhos de tecidos, que tombou às 6h30 desta manhã de terça, 21.
Ainda não há previsão de liberação, isso porque, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retroescavadeira da Arteris, concessionária que administra o trecho, quebrou.
Apesar do susto, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.
-
Norte do Estado5 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Curitiba3 dias ago
Adolescente quase é atropelado por biarticulado no momento em que pegava rabeira em Curitiba
-
Curitiba3 dias ago
Número de assaltos nos ônibus de Curitiba diminuiu 97%, diz Urbs
-
Curitiba2 dias ago
Michelle Bolsonaro vai receber o título de cidadã honorária de Curitiba
-
Noroeste2 dias ago
Águas cristalinas e biodiversidade do Rio Paraná encantam turistas no Noroeste
-
Curitiba2 dias ago
Em parceria com banco alemão, Curitiba vai comprar ônibus elétricos e construir eletroterminais
-
Curitiba2 dias ago
Caminhão tomba e interdita BR-376, na Grande Curitiba; maquinário quebra e atrasa liberação da pista
-
Política Paraná4 dias ago
Campo Magro declara estado de calamidade financeira