Curitiba
Após ‘acidente’, casal de turistas vira refém de bandidos e passa por momentos de tensão

Um casal de Balneário Camboriú, Santa Catarina, que passeava por Curitiba, enfrentou momentos de pânico na noite desta quinta-feira (27). Depois do que acreditavam ser um acidente, bandidos deram voz de assalto e fizeram homem e mulher reféns num SUV de luxo até que começaram a ser perseguidos pela polícia. A ação, que começou nas proximidades da Praça da Espanha, no Batel, em Curitiba, só acabou na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), depois de uma extensa perseguição policial.
A ação aconteceu por volta das 22h, no momento em que o casal voltava de um jantar em Santa Felicidade. Quando passava pela Alameda Presidente Taunay, o casal foi atingido por um veículo, que tinha sido roubado de um motorista de aplicativo. Neste carro, estavam dois assaltantes.
No momento em que o casal desceu do carro para ver o que tinha acontecido, os bandidos apontaram a arma e deram voz de assalto. Os assaltantes entraram no carro do casal, fazendo os dois reféns, mas não contavam com um detalhe: uma das vítimas estava ao telefone no momento do acidente e a pessoa, do outro lado da linha, percebeu que algo estranho tinha acontecido.
Ação frustrada
A pessoa do outro lado da linha era o filho do casal, que, ao perceber que a mãe e o pai estavam em perigo, não só acionou a Polícia Militar (PM) como também conseguiu rastrear o celular da mãe. O rapaz foi passando informações aos policiais, que conseguiram encontrar com o SUV de luxo já em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Quando viram que tinham sido encontrados, os bandidos tentaram fugir, mas foram perseguidos. Os assaltantes pegaram a PR-423 e, ainda em fuga, conseguiram chegar até a Vila Verde, na CIC, onde acabaram se dando mal. “Eles colidiram contra um meio-fio, furaram o pneu e caíram na ribanceira”, contou o delegado Reinaldo Zequinão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), à RPC.
Um preso
Segundo o delegado, neste momento, um dos bandidos fugiu entrando num matagal. “Ele trocou tiros com os policiais, enquanto o outro assaltante se rendeu e foi preso. Os criminosos estavam bem exaltados e falavam a todo o momento que estavam fugindo, mas sem explicar o que era”, disse Reinaldo.
O casal, que ainda estava no carro no momento do acidente, saiu sem nenhum ferimento, mas estava em choque. Os dois devem voltar a Balneário Camboriú ainda nesta sexta-feira (28). A informação é a de que os bandidos tinham a intenção de levar o carro, um Range Rover, até Campo Largo, também na RMC. O outro assaltante não foi encontrado.
Por Redação / Tribuna do Paraná

Curitiba
Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).
J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.
As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.
O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Morte de jornalista causou grande comoção
A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.
Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.
Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.
No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).