Connect with us


Polícial

PCPR participa de roda de conversa no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves em Palmeira

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou nesta quarta-feira (10) de uma roda de conversa com aproximadamente 70 alunos do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG). A iniciativa, liderada pela professora Vanessa Albano, proporcionou um encontro de aprendizado e diálogo.

Durante a atividade foram compartilhadas experiências sobre a trajetória pessoal dos policiais, abordados os desafios da carreira e esclarecidas as formas de ingresso na instituição.

Conforme o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira, os estudantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e apresentar diversas curiosidades sobre o funcionamento da Polícia Civil e o dia a dia da profissão.

“Foi um momento de grande interação, marcado pelo interesse e pela participação ativa dos jovens”, diz.

O delegado ainda destaca que a PCPR segue comprometida em se aproximar da comunidade escolar e incentivar as novas gerações a conhecerem melhor a Segurança Pública.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação Mata Atlântica em Pé: PMPR aplica mais de R$ 19 milhões em multas

Polícial

PCPR prende homem por receptação e recupera tablet furtado em Cascavel

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, em flagrante por receptação e recuperou um tablet furtado avaliado em aproximadamente R$ 7,6 mil. A captura aconteceu nesta terça-feira (12), em Cascavel, no Oeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Julio Bianchi, o aparelho havia sido furtado de uma empresa no último dia 5 de maio. 

Após diligências investigativas e informações repassadas à equipe, os policiais civis localizaram o tablet em uma loja especializada em aparelhos eletrônicos, na região central da cidade.

“No local, foi constatado que o homem aguardava o desbloqueio do aparelho. Após a confirmação de que o equipamento era produto de furto, os policiais deram voz de prisão ao suspeito”, explicou. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de receptação. 

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A PCPR reforça a importância de se exigir nota fiscal de produtos adquiridos e de desconfiar de produtos comercializados por valores muito abaixo do mercado, contribuindo assim para o combate aos crimes patrimoniais.

Leia mais:  PCPR prende homem por descarte ilegal de resíduos sólidos em Fazenda Rio Grande

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262