Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por descarte ilegal de resíduos sólidos em Fazenda Rio Grande

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pelo crime de descarte ilegal de resíduos sólidos. A captura aconteceu nesta terça-feira (9), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação teve início após o indivíduo ser flagrado descartando lixo em um terreno baldio. A prática é considerada crime ambiental e tem pena de 2 a 5 anos de prisão.

“A este respeito, é importante contextualizar que estes criminosos se aproveitam de locais com baixa movimentação de pessoas para descartar lixo de forma irregular, poluindo o meio ambiente e degradando as nossas cidades”, explica.

Diante dos fatos o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS –  A PCPR faz um alerta à população para que colabore com o Poder Público na fiscalização e, diante de qualquer crime ambiental, registre denúncias anônimas às autoridades por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Abertura dos Quartéis à Comunidade

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR restitui aos reais proprietários 40 celulares recuperados em Apucarana
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262