Connect with us


Polícial

PCPR prende homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Maringá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 34 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu nesta quinta-feira (2), em Maringá, no Noroeste do Estado.

De acordo com a delegada da PCPR Karen Friedrich, a vítima era cunhada do indivíduo e foi abusada por ele dos 11 aos 13 anos.

“O crime foi registrado em 2019, quando a vítima já estava com 16 anos. Ele foi indiciado pelo crime e posteriormente condenado pela justiça”, explicou.

O tempo de reclusão do indivíduo é de 16 anos. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da pena.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Corrida Noturna da PM tem mais de 500 participantes em Araucária (PR), na RMC

Polícial

PCPR prende mais dois investigados por crimes envolvendo conteúdo de abuso sexual infantojuvenil

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, entre a tarde de quarta (24) e a manhã de quinta-feira (25), mais dois indivíduos investigados por compartilhar e armazenar material de abuso sexual de crianças e adolescentes. Com as capturas, a operação soma oito prisões em diversos estados brasileiros.

A ofensiva foi deflagrada nas primeiras horas de quarta-feira nas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Santa Maria (RS), Duque de Caxias (RJ), Paulista (PE), Diadema (SP), Jussara (GO), Tianguá (CE) e Brasília (DF) e contou com o apoio das polícias civis locais. Na ocasião, seis pessoas haviam sido presas.

Com a continuidade das diligências, foram capturados os dois suspeitos que não haviam sido localizados inicialmente.

A investigação, iniciada pela PCPR após a apreensão de um celular em Palmas, contou com o apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), vinculado à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A PCPR também teve a colaboração internacional da Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos.

Leia mais:  PCPR prende quatro pessoas suspeitas de estelionato em Arapongas

OUTRAS FASES – Esta é a terceira fase da operação que é decorrente de uma investigação instaurada após a apreensão, em Palmas, de um dispositivo eletrônico que continha fotos e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes, comercializados em aplicativo de mensagens. 

Na primeira fase, 10 pessoas foram presas e foram cumpridos 54 mandados de buscas em 49 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. Diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos e periciados.

Na segunda fase, deflagrada em outubro de 2025, 14 pessoas foram presas em flagrante por armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso infanto-juvenil e 44 ordens de buscas foram cumpridas em 18 estados mais o Distrito Federal.

Com a conclusão das diligências desta semana, a PCPR totaliza 32 pessoas capturadas em diferentes estados brasileiros.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262