Connect with us


Polícial

Corrida Noturna da PM tem mais de 500 participantes em Araucária (PR), na RMC

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A comunidade araucariense, atletas e policias civis e militares prestigiaram a primeira Corrida Noturna do 17°Batalhão na noite de sábado (23/03) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A classificação completa da prova está disponível no site www.ticketagora.com.br.

O comandante em exercício do 17°Batalhão, major Luciano Henrique Perreto, disse que a prova é especial porque é a primeira corrida noturna em Araucária organizada pela Polícia Militar. Pelo tamanho da cidade(que tem aproximadamente 100 mil habitantes), a adesão ao evento foi positiva. “Essa foi uma iniciativa de integração da Polícia Militar com a comunidade araucariense. Outras unidades da PM também promovem corridas com o intuito de estar mais próximos das pessoas”, explicou.

Para o comandante da 2 Companhia do 17° Batalhão, tenente Fábio  Deiverson Ribeiro, a participação dos moradores no evento fez a diferença e movimentou a Praça da Bíblia, local de largada e chegada dos corredores. “O envolvimento das pessoas nos nossos eventos demonstram a credibilidade da Corporação e que a comunidade confia no nosso trabalho”, afirmou.

Leia mais:  PCPR prende homem por tentativa de feminicídio e cárcere privado em Foz do Iguaçu

A corrida iniciou-se às 20 horas em frente à Câmara Municipal. A largada foi simultânea para os atletas inscritos nos 10km e 5km e todo o percurso foi acompanhado pelas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas Tático com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Os cadetes da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) também prestaram orientações e foram distribuídos ao longo do trajeto.

Como o bairro onde ocorreu a corrida é predominantemente residencial, não houve problemas com os desvios de trânsito para a prova e o clima ameno foi fator essencial para o bom desempenho dos atletas. “Sempre participo de provas de rua, foi legal correr em uma cidade que ainda não tinha corrido [Araucária]”, disse a soldado do Corpo de Bombeiros, Sandra Moreira Granzotto C. De Morais, primeira colocada nos 10km categoria Militar Feminino.

Primeiro colocado nos 5km categoria Militar Masculino, o soldado da Polícia Militar, Marco Aurélio Piazza, a corrida foi especial. “Sempre prestigio as provas de rua da Corporação e sempre estou envolvido com a parte esportiva da PM, fazemos um trabalho com os policiais para melhor a condição física e cuidar mais da saúde”, explicou.

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná Prende Homem por Porte Irregular de Munição de Uso Restrito, em Paranaguá

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende três pessoas durante diligências em Umuarama

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos na manhã desta sexta-feira (3), em Umuarama, no Noroeste do Estado. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais decorrentes de investigações distintas.

No primeiro caso, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no distrito de Carbonera, em Maria Helena. A investigação apura os crimes de ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Conforme as investigações, o suspeito é investigado por agredir fisicamente e efetuar disparos de arma de fogo contra um adolescente que mantinha um relacionamento com sua filha, também adolescente. A motivação seria a não aceitação do relacionamento.

Durante diligências realizadas anteriormente, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada e apreendida. A medida judicial cumprida nesta sexta-feira teve como objetivo localizar a arma de fogo utilizada no crime e reunir novos elementos para a investigação.

“Outra medida judicial foi cumprida no âmbito de uma investigação que apura o crime de estelionato praticado por meio de rede social, em continuidade delitiva. Conforme apurado, o investigado utilizava um perfil no Instagram para atrair vítimas com falsas promessas de cursos e vagas para modelos de mechas”, disse o delegado da PCPR Thiago Araium.

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná Prende Homem por Porte Irregular de Munição de Uso Restrito, em Paranaguá

Após receber pagamentos antecipados via Pix, o suspeito cancelava os procedimentos ou bloqueava o contato das vítimas. As investigações reuniram diversos boletins de ocorrência registrados na região, apontando a prática reiterada do golpe.

Além do bloqueio do perfil utilizado na plataforma digital, a Justiça deferiu o pedido de sequestro de bens e ativos financeiros do investigado.

A terceira prisão preventiva foi cumprida contra um homem investigado pelo furto qualificado de toda a fiação elétrica de cobre da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Umuarama.

O crime causou prejuízo estimado em R$ 6 mil e comprometeu temporariamente o atendimento prestado pela instituição a mais de uma centena de crianças com transtorno do espectro autista.

A autoria foi identificada durante as investigações. O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, incluindo roubo, e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar investigações em andamento. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Umuarama pelo telefone (44) 3621-2650 ou pelo WhatsApp (44) 99734-4139.

Leia mais:  PCPR recupera veículo em menos de 24h após o roubo em Almirante Tamandaré

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262