Connect with us


Paraná

PCPR apreende 1,4 tonelada de maconha em abordagem a caminhão em Cascavel

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 1,4 toneladas de maconha quarta-feira (23) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Durante a ação, um homem de 25 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

A droga foi localizada na carroceria de um caminhão, escondida entre caixas de frutas. A abordagem ocorreu nas imediações da BR-277.

“A apreensão representa a retirada de uma quantidade de entorpecentes de circulação, o que impacta a distribuição e a comercialização dessas substâncias. A ação também contribui para a continuidade das investigações relacionadas ao tráfico de drogas”, explica a delegada Bárbara Strapasson, responsável pela investigação. A PCPR segue em investigação para identificar a origem do entorpecente.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento em que for presenciado, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Leia mais:  Em Ibiporã, Gaeco denuncia por latrocínio, ocultação de cadáver, furto, roubo agravado, extorsão e outros crimes nove pessoas, incluindo policiais militares

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

MON inaugura obra nova na área externa e promove “caça às artes” com prêmios no sábado

Published

on

O Museu Oscar Niemeyer entregará ao público mais uma obra inédita do “MON sem Paredes – Arte ao Ar Livre” neste sábado (25), a partir das 10h. É a escultura “Afenufu vivalulu amulufu fufulufu”, do artista avaf (assume vivid astro focus), que integra escorregador, balanço e outros elementos para interação das crianças.

Também serão inauguradas réplicas táteis de obras que fazem parte do projeto: “Giroscópico”, do artista Arthur Lescher, e “Estruturas Dissipativas/Trepa-Trepa”, do artista Rommulo Conceição. Em breve, as obras “Té Danzante”, de Joana Vasconcelos, e “Ao Redor de uma Árvore”, de Gustavo Utrabo, também terão suas versões táteis.

As réplicas fazem parte das iniciativas do programa MON para Todos, desenvolvido pelo Museu Oscar Niemeyer para ampliar o acesso das pessoas com deficiência ao acervo e às atividades oferecidas pela instituição.

CAÇA ÀS ARTES – No mesmo dia e horário haverá uma caça às artes na área externa do museu, aberta ao público. Será uma experiência interativa pelos jardins, convidando as pessoas a explorar as obras do projeto “MON sem Paredes” de forma dinâmica e guiada.

Os primeiros 500 visitantes poderão retirar gratuitamente um mapa ilustrado na bilheteria do Museu. Educadores da equipe do MON estarão no percurso para informar sobre as obras, enriquecendo a experiência.

Para participar, o público irá percorrer o percurso sugerido no mapa e registrar a sua obra favorita do “MON sem Paredes” nas redes sociais com a hashtag #MONSemParedes. Os 100 primeiros participantes que completarem o desafio e apresentarem o post na MON Loja ganharão um sorvete.

Leia mais:  Na Expo Turismo, Piana destaca as ações do governo para fortalecer e qualificar o setor no Paraná

“MON SEM PAREDES” – Democrático e inclusivo, o “MON sem Paredes – Arte ao Ar Livre”, inaugurado em 2024, rompeu o limite físico das paredes do Museu e abraçou a população. A iniciativa se transformou num convite permanente para que o público externo se inspire e se sinta instigado a entrar no Museu.

Com curadoria de Marc Pottier e realização do MON, fazem parte do projeto obras como a escultura “Aurum”, da artista Rizza Bomfim, e o “Robô Interativo” dos arquitetos Dilva e Orlando Busarello, que resgata a memória afetiva de uma Curitiba de décadas atrás, quando a obra teve longa permanência no Centro da cidade, na Praça Osório.

O “MON sem Paredes” também conta com obras de Gustavo Utrabo, Artur Lescher, Rommulo Conceição, Alexandre Vogler, Narcélio Grud e Joana Vasconcelos, entre outros artistas.

“Em consonância com o movimento da cidade de oferecer mais atrativos na região central, transformamos o entorno do Museu num amplo espaço cultural. Dessa forma, alcançamos cada vez mais pessoas, sejam moradores ou visitantes, fazendo com que a região respire arte”, diz a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

A iniciativa realizou recentemente a sua primeira edição itinerante, no Parque Estadual de Vila Velha, inaugurando um novo capítulo do “MON sem Paredes”, aproximando-se de novos públicos.

Leia mais:  Pesquisadores de universidades estaduais estão entre os mais influentes do mundo

“Podemos dizer que o MON está cada vez mais comprometido não apenas com a preservação e difusão da arte, mas definitivamente também com sua democratização e acessibilidade”, diz a diretora. “Quando levamos obras de arte até onde está a população, além de sensibilizarmos o grande público, que talvez não tenha o hábito de entrar em museus, oferecemos ambientes de pausa, de desaceleração e de reconexão interior, promovendo o bem-estar”.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Museu Oscar Niemeyer

25/4, às 10h

Inauguração da obra “Afenufu vivalulu amulufu fufulufu”, do artista avaf (assume vivid astro focus)

Inauguração de réplicas táteis de obras do MON sem Paredes

Caça às artes – participação gratuita

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262