Paraná
Voo de balão encerra atividade no Verão Maior Paraná com mais de mil participantes
O passeio de balão promovido pelo Governo do Estado no Litoral encerrou as atividades neste domingo (28) com o atendimento de mais de mil pessoas, entre adultos e crianças. Foram três fins de semana de ações na Arena Caiobá, em Matinhos, atingindo 24 horas de voo.
“Maravilhoso. Quando eu cheguei na praia e vi que tinha essa atividade disponível e gratuita, logo pensei: eu tenho que fazer isso. Era um sonho que eu tinha, porque amo tudo que é relacionado ao ar, como helicóptero e avião, mas nunca tinha tido a oportunidade de passear de balão. É uma experiência incrível, que eu adorei”, disse Regina Paixão, moradora de Curitiba.
O voo disponibilizado aos veranistas era de caráter cativo, ou seja, com o balão preso por cordas fixas ao chão, com uma subida de até 30 metros de altura. A duração foi de aproximadamente cinco minutos por voo, para que os turistas pudessem contemplar e tirar fotos da vista.
ANIMAÇÃO – Nathalia Pedroso de Oliveira tem 17 anos e foi de Carambeí, nos Campos Gerais, ao Litoral para, além de aproveitar o mar paranaense, usufruir da estrutura montada pelo Governo nas praias. Quando desceu do passeio de balão não escondia a animação.
“Foi diferente de tudo que já vivi. Senti um pouquinho de medo, mas foi muito legal. Eu nunca imaginei que voaria de balão na vida e ter essa experiência foi demais”, contou Nathalia. Sobre a arena esportiva na praia, a jovem destacou as atividades que mais gosta. “Eu sou suspeita para falar porque amo as aulas de dança. Todo ano que a gente vem para a praia, eu tenho que participar dessas aulas”, reforçou.
De Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, Melanin Schmne, de 17 anos, apontou o voo de balão como uma das experiências mais divertidas do Litoral. “A paisagem é muito bonita, dá para sentir o vento mais forte no rosto, muito interessante mesmo”, ressaltou.
SUCESSO – O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Secretaria do Esporte, Tiago Campos, comemorou o sucesso da iniciativa. “O balão é mais uma ação do Governo do Estado do Paraná, que chamou muito a atenção da população, com um visual bem legal. O pessoal se interessou bastante porque é uma parte de entretenimento que mexe com os sentimentos de todos. Muita gente tem vontade de voar de balão, então tentamos atender os veranistas para que pudessem ter essa experiência dentro das ações do Verão Maior Paraná”.
Algumas atividades esportivas e culturais do Verão Maior Paraná precisaram ser canceladas ou adiadas devido às fortes chuvas que ocorreram no Litoral durante a última semana. Mas, com o retorno do sol, as arenas e tendas nas praias voltaram a funcionar neste sábado.
VERÃO MAIOR PARANÁ – As atividades disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Esporte na programação do Verão Maior Paraná contam com aulas de ginástica, dança, recreação infantil, ações educativas de trânsito, saúde e muito mais. As ações são ofertadas de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h. Mais informações constam no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: Governo PR
Paraná
Mesmo com feriado, obras seguem a todo vapor na Ponte de Guaratuba
Com a inauguração marcada para o dia 29 de abril, a Ponte de Guaratuba entra na sua última semana de obras com frentes de trabalho mantidas em ritmo contínuo, inclusive durante o feriado de Tiradentes, nesta terça-feira (21). As equipes seguem mobilizadas para cumprir o cronograma.
Nesta reta final, os esforços estão concentrados principalmente nos serviços de acabamento e preparação da estrutura para a entrega. A limpeza da pista e a organização do canteiro ganham intensidade, enquanto avançam intervenções essenciais como a execução de meio-fio, implantação de juntas de dilatação e finalização da capa asfáltica em diferentes trechos.
Um dos pontos que recebe atenção especial nesta semana é o acesso pelo lado de Matinhos, onde equipes atuam na conclusão da rampa de ligação com a rodovia. No local, estão em andamento serviços de terraplanagem, pavimentação, construção de calçadas e instalação de dispositivos de segurança, como guarda-corpos e barreiras do tipo New Jersey. A expectativa é deixar toda a estrutura pronta e integrada ao sistema viário até a data de entrega.
No lado de Guaratuba, as obras também avançam com serviços de terraplanagem e finalização de acessos, incluindo alças de entrada e saída na região de Caieiras, que devem ser concluídas nos próximos dias. Em paralelo, há a preparação geral do espaço para a cerimônia oficial de inauguração.
Entre as atividades previstas para esta fase está ainda o início da pintura da estrutura, que pode ocorrer ao longo da semana, acompanhando o ritmo dos demais acabamentos.
PONTE – A nova ligação fixa sobre a Baía de Guaratuba representa um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado e é considerada uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no Paraná. Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de ciclovia e áreas destinadas a pedestres, garantindo mais segurança e acessibilidade para diferentes tipos de usuários.
Projetada para substituir a travessia por ferryboat, a estrutura vai reduzir o tempo de deslocamento entre os municípios para cerca de dois minutos.
Fonte: Governo PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Agro5 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Política Nacional5 dias agoCâmara aprova projeto que autoriza isenção do Imposto sobre Serviços na Copa do Mundo Feminina de 2027
