Connect with us


Paraná

Veranistas do Litoral curtem manobras radicais de campeões nacionais do skate

Publicado em

O “skate Jam”, promovido pelo Governo do Estado na Arena Caiobá, no Litoral, foi uma das atrações do fim de semana do Verão Maior Paraná. Grandes nomes nacionais do esporte encantaram o público com repertório de manobras radicais, ganhando aplausos e gritos de admiração da rapaziada que acompanhou a apresentação.

Marcaram presenças no Desafio das Estrelas os atletas Augusto Akio, o “Japinha”, que disputará as Olimpíadas de Paris 2024; Carlos de Andrade, o “Piolho”, atleta de referência nacional e primeiro paranaense a se tornar campeão mundial de street skate; Sebastian Simonetto, natural de Curitiba e pódio do STU Nacional, o circuito brasileiro de skate; Mariana Veiga, skatista paranaense de destaque nacional.

Duas rampas foram instaladas para o fim de semana – uma de pequeno porte, para iniciantes, e outra de maior porte, destinada à apresentação dos feras. Na pequena, foram realizadas aulas práticas para crianças que querem iniciar na modalidade.

Para o Japinha, que é vice-campeão mundial e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, estar presente no Verão Maior Paraná é um reconhecimento pelo trabalho realizado. “É uma satisfação. Eventos como esse levam o esporte para as pessoas que não tinham vivenciado um pouco do que é o skate. Espero que todos consigam colher frutos”, afirmou.

Leia mais:  MPPR ajuíza ação civil pública contra dois postos de combustíveis de Cornélio Procópio investigados por comercialização de combustíveis adulterados

Diego Costa, bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, foi um dos cobras do esporte que deu um show na Arena Caiobá. “Participei de sessão com uma galera animal, sinistra. Eu estou muito feliz em poder andar com esse pessoal aqui”, disse ele.

CONVOCAÇÃO – O presidente da Federação de Skate do Paraná, Diego Nazaré Reis, convoca os skatistas a participarem das atividades da modalidade nos postos do Verão Maior Paraná: “Você que está pelo Litoral vem curtir conosco, a rampa será itinerante, passando por Shangri-La, Matinhos e Guaratuba, nos próximos fins de semana.

A partir de quarta-feira (17), a rampa passa a funcionar de maneira itinerante, transitando entre os demais postos de atividades. As aulas práticas para iniciantes acontecerão em dois períodos, das 9h às 11h e das 16h às 19h: Pontal do Paraná (17 a 21 de janeiro); Matinhos (24 a 28 de janeiro) e Guaratuba (31 de janeiro a 5 de fevereiro)

Leia mais:  Ossada humana é encontrada com sinais de enforcamento

VERÃO MAIOR PARANÁ: O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  MPPR ajuíza ação civil pública contra dois postos de combustíveis de Cornélio Procópio investigados por comercialização de combustíveis adulterados

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262