Esportes
Vasco vence o Palmeiras e conquista primeira vitória no Brasileirão
Em uma noite de reviravolta e emoção em São Januário, o Vasco da Gama superou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina, sob a batuta do estreante técnico Renato Gaúcho, deixou a lanterna da competição, enquanto o Alviverde Paulista conheceu sua primeira derrota e perdeu a liderança provisoriamente.
O Jogo
A etapa inicial foi marcada por poucas chances claras de gol. O Palmeiras, com mais posse de bola, não conseguiu furar a defesa vascaína, que se mostrava bem postada. O Vasco, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas também sem oferecer grande perigo ao goleiro Carlos Miguel.
A monotonia foi quebrada aos 39 minutos. Flaco López recebeu pela direita, driblou Andrés Gómez e Lucas Piton com maestria, invadiu a área e finalizou de esquerda, anotando um belo gol e colocando o Palmeiras em vantagem. Nos acréscimos, Andrés Gómez teve uma chance de empatar para o Vasco, mas chutou fraco e para fora.
Segundo tempo
O jogo começou com o Vasco mostrando mais ímpeto. Aos 11 minutos, Andrés Gómez fez boa jogada pela esquerda, passou por Marlon Freitas e Khellven, e tocou para trás. Tchê Tchê dominou na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola saiu.
A reação vascaína se concretizou aos 17 minutos. Thiago Mendes recuperou a bola no campo de ataque, tabelou com David na entrada da área e, após receber de volta, ajeitou e bateu no canto, sem chances para Carlos Miguel, empatando o confronto. O gol inflamou o time carioca, que quase virou aos 20, com Cuiabano exigindo uma boa defesa do goleiro palmeirense.
Dez minutos após o empate, a virada se confirmou. Cuiabano, em jogada individual pela esquerda, avançou em velocidade, tocou para Paulo Henrique e recebeu de volta no meio da área. De frente para o gol, o camisa 11 vascaíno bateu para o fundo das redes, garantindo a vitória para o Vasco. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda teve uma chance de ouro para empatar, mas Léo Jardim fez grande defesa em chute de Allan, após escorada de Gustavo Gómez, selando a derrota alviverde.
Situação na tabela
Com este revés, o Palmeiras, que acumulava dez pontos, perdeu a invencibilidade e caiu para a segunda posição na tabela, podendo ser ultrapassado dependendo dos demais resultados da rodada. Já o Vasco, que amargava a lanterna, conquistou seus primeiros três pontos na competição, somando agora quatro pontos e subindo para a 15ª colocação, respirando um pouco mais aliviado na zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
Vasco:
- Jogo: Cruzeiro x Vasco
- Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
- Data e hora: 15 de março de 2026, às 20h30 (de Brasília)
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Palmeiras:
- Jogo: Palmeiras x Mirassol
- Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
- Data e hora: 15 de março de 2026 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA
| VASCO 2 X 1 PALMEIRAS | |
|---|---|
| Competição | Campeonato Brasileiro (5ª rodada) |
| Local | Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 12 de março de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Público | x torcedores |
| Arbitragem | |
|---|---|
| Árbitro | Davi De Oliveira Lacerda (ES) |
| Assistentes | Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES) |
| VAR | Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) |
| Gols | |
|---|---|
| Palmeiras | Flaco López, aos 39′ do 1°T |
| Vasco | Thiago Mendes, aos 17′ do 2°T |
| Vasco | Cuiabano, aos 27′ do 2°T |
| Cartões | |
|---|---|
| Amarelos | Tchê Tchê e Thiago Mendes (Vasco); Allan (Palmeiras) |
| Vermelhos | Nenhum |
| Vasco | Palmeiras |
|---|---|
| Léo Jardim | Carlos Miguel |
| Paulo Henrique | Khellven (Giay) |
| Robert Renan | Gustavo Gómez |
| Saldivia | Bruno Fuchs |
| Lucas Piton (Cuiabano) | Jefté (Arthur) |
| Hugo Moura (Barros) | Marlon Freitas |
| Thiago Mendes | Andreas Pereira |
| Tchê Tchê (Johan Rojas) | Felipe Anderson (Allan) |
| Nuno Moreira (Adson) | Jhon Arias |
| David (Spinelli) | Flaco López (Luighi) |
| Andrés Gómez | Ramón Sosa (Lucas Evangelista) |
| Técnico: Renato Gaúcho | Técnico: João Martins |
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6
O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.
Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.
A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.
As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.
Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.
A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.
O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.
Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoEspanha conquista bicampeonato mundial e frustra sonho argentino
-
Agro7 dias agoCartilha orienta produtor sobre acesso à renegociação de dívidas
-
Economia6 dias agoMDIC divulga balança comercial da 3ª semana julho de 2026
-
Agro6 dias agoFrigoríficos voltam às compras e boi gordo reage em parte do país
-
Agro7 dias agoReino Unido mantém portas abertas à carne brasileira em meio a tempestade comercial
-
Agro7 dias agoSolo mais saudável está associado a 30% menos doenças na batata
-
Paraná6 dias agoA pedido do MPPR, Justiça condena Município de Icaraíma a devolver valores cobrados indevidamente em programa de regularização fundiária
-
Educação6 dias agoÚltimos dias para inscrição de cuidotecas em federais
