conecte-se conosco

Curitiba

Um morto e um preso em confronto com a polícia

Publicado

MassaNews

Um rapaz de 24 anos morreu e outro de 27 anos foi preso na noite de terça-feira (11), no Bairro Campo Comprido, em Curitiba, após um confronto com a polícia.

A dupla era suspeita de tentar roubar um entregador de pizza. A polícia foi acionada pelo proprietário da pizzaria que desconfiou do pedido, uma vez que já havia sido roubado de forma semelhante há alguns dias.

Ele relatou a polícia que “o pedido era de uma pizza bem barata, para ser paga em dinheiro, com pedido de troco para R$ 100”.

A dupla escolhia um endereço, geralmente em uma rua sem saída e local escuro. Quando o entregador chegava, era rendido e roubado.

Na noite de terça-feira, no entanto, após receber o pedido para entrega na Rua do Grupo Escolar, o proprietário da pizzaria seguiu para o local de carro e na companhia do motoboy, que reconheceu um dos suspeitos do outro assalto. Eles acionaram a polícia que surpreendeu os suspeitos.

Os rapazes ainda tentaram fugir, segundo a polícia. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. O Siate foi acionado e prestou atendimento ao ferido, mas ele morreu no local. O segundo suspeito foi preso.

Leia mais:  Preso trio suspeito de roubar óleo de cozinha de restaurantes de Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

Crise de abastecimento de remédios chega aos postos de saúde no Paraná

Publicado

A crise de abastecimento de remédio não só continua nas farmácias como já afeta os postos de saúde gerenciados pelas Prefeituras dos municípios do Paraná. Um ofício publicado no dia 22 de junho pelo Consórcio Paraná Saúde, que atua na aquisição de medicamentos para 398 municípios paranaenses, alertou sobre os medicamentos que estarão em falta para os próximos lotes de abastecimento.

Entre os remédios que podem faltar estão alguns essenciais para o tratamento de síndromes respiratórias, como Amoxilina + Clavunalato e Dipirona. Em pelo menos cinco prefeituras, também há falta de Tamiflu, antiviral para pacientes com complicações do vírus Influenza.

Segundo o consórcio, o problema se agravou nas últimas semanas, devido ao avanço da pandemia de coronavírus, ao aumento dos casos de doenças respiratórias em crianças, ao cenário de epidemias de dengue em várias regiões do Estado, e ainda pela falta de princípios ativos para a produção de diversos medicamentos.

Os remédios em falta, segundo o Consórcio Paraná Saúde, são: Amoxicilina + Clavulanato (50 + 12,5 mg/ml – suspensão oral), Dipirona Sódica – comprimido, Dipirona Sódica – solução injetável, Gentamicina 5 mg/ml – solução oftálmica e Hipromelose – 5 mg/ml – solução oftálmica.

Leia mais:  Três pessoas morrem em confronto com a PMPR na BR-277, em Balsa Nova

Os medicamentos em falta fazem parte do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF), cuja responsabilidade pela aquisição é das Secretarias Municipais de Saúde para posterior dispensação no nível ambulatorial por meio das Unidades Básicas de Saúde e abastecimento das Unidades de Pronto Atendimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana