conecte-se conosco

Cidades

Termina nesta quarta-feira prazo para pagar 1ª parcela do IPVA ou quitar à vista

Publicado

Termina nesta quarta-feira (29) o prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2020 ou para quitar o tributo à vista. Os boletos começaram a vencer no último dia 23, conforme a placa do veículo.

Para o pagamento à vista é concedido um desconto de 3%. Já para quem optar por parcelar poderá fazer em até três vezes.

calendario-ipva2020

BANCOS

O IPVA pode ser recolhido em qualquer banco e também casas lotéricas. São sete bancos credenciados para recebimento do IPVA: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop. Nestas instituições, com exceção do Banco do Brasil, é possível fazer o recolhimento apenas apresentando o número do Renavan, tanto no caixa interno do banco como no caixa automático.

ATRASO 

Quem perder a data de pagamento pode seguir o mesmo procedimento para pagar com atraso. Será cobrada multa de 0,33% ao dia mais a taxa Selic. Depois de um mês de atraso a multa é de 10% mais a taxa Selic.

Leia mais:  Homem é flagrado descarregando caminhão de lixo em área de preservação de Matinhos

site da Secretaria da Fazenda também permite a consulta de débitos em atraso. O recolhimento do IPVA é obrigatório para que o Detran emita o licenciamento do veículo, documento que o motorista deve portar em todas as situações. Em caso de não estar em dia o veículo pode ser apreendido pelo agente de trânsito.

APLICAÇÃO DO IPVA

O imposto a ser lançado será de aproximadamente R$ 3,3 bilhões, dos quais 50% do valor recolhido fica com o município de licenciamento do veículo. Os recursos do imposto são aplicados em áreas prioritárias do governo, como educação, saúde e segurança.

O IPVA é calculado com base no valor do veículo, e sua quitação é requisito obrigatório para emissão certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Previsão do tempo indica temperaturas negativas e geada para Umuarama
Continue lendo

Mais Lidas da Semana