conecte-se conosco

Política

TCE detecta risco latente e potencial de desastres nas barragens do Paraná

Publicado

Blog Política em Debate

Relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR) que avaliou a qualidade da fiscalização da segurança das barragens paranaenses pelo Instituto das Águas do Paraná, divulgado hoje, aponta que há risco latente e potencial de desastres nas estruturas. A conclusão do órgão de controle teve como base a avaliação da atuação da autarquia estadual sobre o assunto, por meio da qual foram detectados problemas como grave déficit institucional; carência orçamentária e de pessoal; ausência de gestão, planejamento e execução das suas atribuições; omissão no cumprimento das competências e da legislação; e grave omissão na fiscalização.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ratinho Jr reúne base aliada e recebe policiais para tratar de reajuste dos servidores

Política

Eleitores têm até 6 de maio para procurar cartório e regularizar situação eleitoral

Publicado

Para votar nas Eleições Municipais de 2020, os eleitores devem estar atentos ao prazo de 6 de maio, que é o último dia para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir do dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título. Esse prazo é importante para que a Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.
Diversos serviços podem ser solicitados diretamente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de intermediação de terceiros. São eles: emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, revisão dos dados e cadastramento biométrico, entre outros. Todos esses serviços são gratuitos.

Dia 6 de maio também é a data-limite para o cidadão procurar o cartório para pedir a mudança de domicílio eleitoral e regularizar sua situação, estando apto a exercer o direito de voto.

É possível verificar a regularidade do título acessando o Portal do TSE. Basta clicar em Serviços ao Eleitor e, depois, em Situação Eleitoral. As informações necessárias são nome completo e data de nascimento.

Leia mais:  Vereadores de Santo Antônio da Platina propõem reajustar salários e aumentar número de parlamentares

Fonte: Blog Politica em Debate

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana