Esportes
Após lesão na coxa, Lucas Paquetá se apega à fé por recuperação no Mundial
O meio-campista Lucas Paquetá utilizou suas redes sociais nesta terça-feira para compartilhar uma mensagem de resiliência após a confirmação de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O problema físico ocorreu durante a vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, na última segunda-feira, em Houston. Através do Instagram, o jogador publicou passagens bíblicas focadas em superação e perseverança, reafirmando sua confiança no processo de recuperação com a frase “Fé… eu já vivi disso antes”.
Ver essa foto no Instagram
A lesão aconteceu nos minutos iniciais do confronto contra os japoneses, válido pela segunda fase da Copa do Mundo. Apesar do desconforto, Paquetá tentou permanecer na partida, mas a gravidade do problema ficou evidente no intervalo, quando ele precisou de auxílio dos companheiros para chegar ao vestiário, sendo substituído por Endrick logo em seguida. Exames realizados posteriormente confirmaram a gravidade da contusão, que o retira dos gramados em um momento crucial da competição.
A perda de Paquetá é um golpe estratégico significativo para o técnico Carlo Ancelotti. O meia havia se tornado peça fundamental no esquema tático, sendo titular em todos os quatro compromissos do Brasil até aqui no Mundial. Com a ausência também de Raphinha, a comissão técnica precisará buscar alternativas para manter o equilíbrio e a criatividade do setor central da equipe para os próximos desafios.
O Brasil agora volta suas atenções para o duelo contra a Noruega, agendado para o próximo domingo, dia 5 de julho. A partida será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com início previsto para as 17 horas (de Brasília). Sem um de seus principais articuladores, a Seleção buscará a vitória para seguir firme em sua trajetória rumo ao título mundial.
Fonte: Esportes
Esportes
São Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana
O São Paulo derrotou o Bolívar por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), no MorumBIS, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Tricolor confirmou a classificação diante da torcida.
Ver essa foto no Instagram
A equipe brasileira abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Danielzinho avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Luciano se antecipou à marcação para finalizar e colocar o São Paulo em vantagem.
O time paulista manteve o controle da partida e criou outras oportunidades antes do intervalo. Iago levou perigo em finalização defendida por Carlos Lampe, enquanto Marcos Antônio também teve uma boa chance, mas mandou a bola para fora.
O Bolívar voltou mais agressivo na segunda etapa e empatou aos 15 minutos. Dairon Asprilla recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e acertou um chute colocado no ângulo de Rafael, sem chances para o goleiro são-paulino.
A igualdade, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, após cabeceio de Sabino, a bola tocou no braço de Santiago Echeverría dentro da área. O árbitro Kevin Ortega foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o São Paulo. Calleri cobrou com precisão, no canto esquerdo, e recolocou o Tricolor à frente.
O terceiro gol saiu aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Artur levantou a bola na área e Sabino subiu mais alto que a defesa boliviana para cabecear para o fundo da rede.
Com a vantagem ampliada, o São Paulo administrou o resultado até o apito final. Ferreira ainda acertou a trave nos acréscimos, em uma finalização colocada após passe de Danielzinho.
Nas quartas de final, o São Paulo enfrentará o Boca Juniors. A equipe argentina confirmou a classificação após eliminar o Deportivo Recoleta. Os confrontos da próxima fase estão previstos para setembro.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | São Paulo 3 x 1 Bolívar |
| Competição | Copa Sul-Americana — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | MorumBIS, São Paulo (SP) |
| Data | 18 de agosto de 2026, terça-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 42.087 pessoas |
| Renda | R$ 1.691.963,00 |
| Cartões amarelos | São Paulo: Danielzinho, Aurélio Buta e Luciano Bolívar: Saavedra, Asprilla, Echeverría e Patito Rodríguez |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Kevin Ortega (PER) |
| Assistentes | Stephen Atoche e Enrique Pinto (PER) |
| VAR | Diego Haro (PER) |
| Gols do São Paulo | Luciano, aos 17 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 22 minutos do segundo tempo; Sabino, aos 31 minutos do segundo tempo |
| Gol do Bolívar | Asprilla, aos 15 minutos do segundo tempo |
| São Paulo | Rafael; Aurélio Buta (Lucas Ramon), Domingos Duarte, Sabino e Iago; Newton, Danielzinho e Marcos Antonio (Victor Sá); Artur (Ferreira), Luciano (Pablo Maia) e Calleri (André Silva). Treinador: Dorival Júnior |
| Bolívar | Lampe; Jesús Sagredo, Arreaga, Echeverría (Billy Arce) e José Sagredo; Saavedra (Ervin Vaca), Robson Matheus (Bruno Miranda) e Melgar; Asprilla, Dorny Romero (Cauteruccio) e Patito Rodríguez (Batallini). Treinador: Alejandro Restrepo |
Fonte: Esportes
-
Paraná6 dias agoGaeco e Polícia Militar cumprem 24 mandados em 11 cidades na segunda fase da Operação Via Pix, que apura possíveis crimes cometidos por policiais rodoviários
-
Esportes7 dias agoAtlético-MG vence o Bragantino fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
Esportes6 dias agoCorinthians segura empate com o Rosario Central mesmo com um jogador a menos na Libertadores
-
Esportes6 dias agoSantos vence Macará de virada e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
Esportes6 dias agoCienciano goleia o Botafogo por 6 a 1 e deixa time brasileiro à beira da eliminação na Sul-Americana
-
Esportes7 dias agoFlamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores
-
Educação6 dias agoMEC abre inscrições para instrutores de práticas restaurativas
-
Agro6 dias agoBatata: safra de inverno amplia oferta e coloca preços em alerta
