Connect with us


Paraná

STJ suspende redução de tarifa do pedágio do Paraná. Veja quais praças são afetadas

Publicado em

Redação Bem Paraná

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão liminar que garantia a redução de tarifas em praças de pedágio das concessionárias Caminhos do Paraná e Viapar.  As decisôes do ministro João Otávio de Noronha do dia 28 de junho foram publicadas nesta segunda  (1º) no Diário da Justiça Eletrônico. As concessionárias poderão voltar a reajustar os valores em 25,77% nos pedágios da Caminhos do Paraná, e 19,02% nas praças da Viapar.

De acordo com o ministro, a redução das tarifas interfere nos contratos de concessão “de maneira precipitada” e pode prejudicar a capacidade financeira das empresas, comprometer obras de manutenção das rodovias e colocar em risco a segurança dos usuários.

Com a determinação do STJ, a decisão de abril do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que determinou a redução das tarifas cobradas no âmbito das investigações da Operação Integração I e II deixa de valer.

Veja as praças afetadas pela decisão

Viapar

Arapongas
Marialva
Presidente Castelo Branco
Floresta
Campo Mourão
Corbélia
Caminhos do Paraná

Prudentópolis
Irati
Porto Amazonas
Imbituva
Lapa

Comentários Facebook
Leia mais:  Nova tecnologia vai dar velocidade e ampliar eficiência dos cadastros de imóveis rurais

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Ecossistema de inovação promove ações de educação, ciência e tecnologia no MON

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262