Connect with us


Região Metropolitana

Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas terá diversas ações de 25 a 30 de junho

Publicado em

Ascom/Araucária

Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Assuntos sobre Drogas (DASD), a Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2019 terá diversas ações de 25 a 30 de junho. A Semana visa alertar e esclarecer sobre os riscos do uso de drogas (lícitas e ilícitas). Confira a programação completa.

25 de junho: 15 horas – Blitz Educativa com distribuição informativo.
26 de junho: 14h20 – Blitz Educativa (na Praça da Bíblia).
26 de junho: 15 horas – Audiência Pública na Câmara Municipal. Evento abordará, entre outros assuntos, um panorama sobre o uso drogas, legislação vigente, uso inadequado de medicação e a relação entre uso de entorpecentes e direção (volante). A audiência é aberta ao público em geral. Acadêmicos que desejam certificado do evento precisam se registrar pelo [email protected] .
26 de junho: 19 horas – Pedalada 10 km com saída do Parque Cachoeira em alusão à Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.
27 de junho: 9 horas – Palestra do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) sobre suas ações no CRAS Centro (rua Avenida Brasil, nº 379 – Centro). O evento é aberto quem tiver interesse.
28 de junho: 13 horas – Inauguração sede da Guarda Mirim, no Jardim Primavera (rua Luiz Karas, nº 70, em frente ao CMEI Primavera). Evento aberto à comunidade terá diversas atividades. Entre elas, lazer para crianças e corte de cabelo.
30 de junho: 9 horas – Teste de Aptidão Física, no CSU (inscrições antecipadas na sede da Secretaria de Segurança: 41-3614-5200). O evento é para maiores de 18 anos e, de acordo com a organização, os atestados médicos poderão ser entregues no evento.
30 de junho: 13 horas – Gincana com a Família, no Parque Cachoeira. Evento terá percurso para a criança e o adulto/familiar. É recomendado chega às 13 horas para fazer inscrição para a atividade.

Comentários Facebook
Leia mais:  Limite territorial entre Curitiba e Fazenda Rio Grande vai ser reajustada pela Comec 3 minutos de leitura

Região Metropolitana

TC recomenda a Ponta Grossa adotar 28 medidas sobre mobilidade urbana

Published

on

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologou a emissão de 28 recomendações à Prefeitura de Ponta Grossa. As medidas, cujo prazo para implementação varia de um a 36 meses, têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana na principal cidade da Região dos Campos Gerais.

 

Elas foram indicadas pela Coordenadoria de Auditorias (CAUD) do TCE-PR, após esta realizar fiscalização sobre o assunto junto ao ente público. A atividade estava prevista no Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2022 do Tribunal.

 

De acordo com o relatório apresentado, seu objetivo foi “avaliar o planejamento e a implementação das políticas municipais de mobilidade urbana quanto a seu alinhamento aos princípios e diretrizes estabelecidos na Política Nacional de Mobilidade Urbana, sobretudo no que diz respeito à priorização dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado”.

 

Decisão

Como resultado da auditoria feita pela CAUD, foram apontadas oito oportunidades de melhoria relativas ao tema no município, em relação às quais foi feita a indicação de 28 recomendações. Todas elas estão detalhadas no quadro abaixo.

Leia mais:  Suspeito leva tiro no pescoço após arrancar cantando pneu de abordagem policial

 

O processo de Homologação de Recomendações foi relatado pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, que corroborou todas as indicações feitas pela CAUD. Os demais membros do órgão colegiado da Corte acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão de plenário virtual nº 4/2023, concluída em 16 de março. Cabe recurso contra o Acórdão nº 429/23 – Tribunal Pleno, publicado no dia 22 de março, na edição nº 2.945 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

 

Resolução

A partir da vigência da Resolução nº 73/2019 do TCE-PR, todos os procedimentos resultantes de trabalhos fiscalizatórios realizados pelo Tribunal têm como ponto de partida a elaboração, pela unidade técnica responsável, de um Relatório de Fiscalização. Caso este apresente apenas sugestões de medidas para sanar impropriedades encontradas na gestão da entidade pública em questão, é instaurado processo de Homologação de Recomendações.

 

A medida tem como objetivo dar maior rapidez à implementação dessas iniciativas, indicadas apenas nos casos em que não são encontradas irregularidades de maior gravidade, que demandem a emissão de determinações ou a aplicação de sanções – situações ainda contempladas pelos processos de Representação e Tomada de Contas Extraordinária.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262