conecte-se conosco

Esportes

Sem jogos, Athletico, Coritiba e Paraná correm atrás de reforços

Publicado

Tribuna Paraná

O futebol brasileiro está oficialmente de férias. Por conta da disputa da Copa América no Brasil, os principais torneios do país ficarão um mês sem jogos. Tempo para ajustar a casa, buscar reforços e resolver pendengas e crises internas. Veja como será o cronograma de Athletico, Coritiba e Paraná Clube:

O zagueiro Léo Pereira é uma das revelações do Furacão que possui proposta do futebol estrangeiro. Foto: Felipe Rosa.

O zagueiro Léo Pereira é uma das revelações do Furacão que possui proposta do futebol estrangeiro. Foto: Felipe Rosa.

Athletico

O Furacão terá folga e retorna aos trabalhos no dia 24 de junho. O clube está programando amistosos de preparação. San Lorenzo e River Plate, do Uruguai, são cotados como possíveis adversários. Durante o período de treinos, Tiago Nunes promete ficar “internado” com os atletas no CT do Caju para a sequência pesada de jogos.

O Furacão volta a jogar dia 10 de julho (horário a confirmar) contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Em julho, o clube ainda tem o duelo de volta contra o clube carioca e encara os dois jogos contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

Leia mais:  Na estreia, Atlético PR fica no empate sem gol

Incomodado com a irregularidade do time, o técnico Tiago Nunes cobrou reforços da diretoria. Principalmente se o lateral Renan Lodi, o zagueiro Léo Pereira e o meia Bruno Guimarães forem negociados. Um zagueiro, um meia armador e um centroavante são as principais carências.

Coritiba

O Coritiba está de folga e volta a trabalhar dia 20 deste mês. Pressionado no cargo, o técnico Umberto Louzer foi mantido pela diretoria. Quem deixou o clube foi o auxiliar Alessandro. Mozart, que comandava o time aspirante, é quem assume o cargo.

O zagueiro Alan Costa está de saída. Ele teria se negado a ficar no banco de reservas e foi afastado. Por outro lado, o defensor promete “contar a verdade sobre os fatos” na reapresentação do elenco e nega a versão da diretoria. Já os atacantes Welinton Júnior e Arancibia, que não foram relacionados na última partida, seguem no grupo.

O clube deve apresentar reforços pontuais. Um zagueiro é a prioridade.

O atacante Rodrigão segue sendo a principal aposta do Coritiba. O clube, porém, ainda busca reforços pontuais pra ajudar o artilheiro. Foto: Hedeson Alves.

O atacante Rodrigão segue sendo a principal aposta do Coritiba. O clube, porém, ainda busca reforços pontuais pra ajudar o artilheiro. Foto: Hedeson Alves.

 

Leia mais:  Vasco vence o Resende pela Taça Guanabara e encara o Flamengo na semifinal

Paraná Clube

De folga até o dia 20 de junho, o principal objetivo do Paraná é contratar um novo diretor de futebol. André Mazzuco deixou o clube e acertou com o Vasco. Enquanto isso, o Tricolor, do técnico Matheus Costa, analisa nomes no mercado para comandar o futebol para depois focar nas contratações.

 

Quem deve deixar o Tricolor é o meia Jhonny Lucas. O jovem de 19 anos acertou com o empresário de Lukaku para encontrar um novo clube na Europa. O Paraná tem 100% dos direitos do atleta e espera vende-lo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Vasco vence o Resende pela Taça Guanabara e encara o Flamengo na semifinal

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana