Connect with us


Esportes

São Paulo vence o Bahia com gol no finalzinho e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (29.11), o São Paulo venceu o Bahia na Arena Fonte Nova com um gol de Caio Paulista nos acréscimos. Com essa vitória, o Tricolor conquistou sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona posição na tabela, somando 50 pontos, enquanto o Bahia, comandado por Rogério Ceni, continua no Z4. A equipe está em 17º lugar, com 41 pontos, um abaixo do Vasco, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do São Paulo será enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na penúltima rodada. O jogo está marcado para sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. Já o Bahia enfrentará o América-MG fora de casa, no domingo, às 16h, no Independência, em busca de se afastar da zona de rebaixamento.

No início da partida, o São Paulo teve uma atitude positiva e quase abriu o placar aos seis minutos. Michel Araújo tabelou com Juan próximo à área e ficou cara a cara com Marcos Felipe, mas o goleiro fez uma grande defesa no chute do uruguaio. Aos nove minutos, Lucas foi lançado em velocidade e tentou driblar Marcos Felipe, mas o goleiro saiu bem e fez o desarme.

Leia mais:  Cruzeiro elimina o Flamengo e é o primeiro finalista da Copinha

Aos 12 minutos, a partida foi paralisada devido ao estouro dos refletores da Fonte Nova, que atiraram estilhaços de vidro no gramado. O jogo só recomeçou cinco minutos depois, quando o árbitro e os auxiliares removeram os pedaços de vidro.

As emoções ficaram reservadas para o início do jogo, pois depois disso, o São Paulo jogou de forma protocolar. Por sua vez, o Bahia, tenso, teve dificuldades para levar perigo ao gol de Rafael.

O Bahia só assustou aos 47 minutos do primeiro tempo. Biel lançou Cauly, que tentou uma finalização por cobertura e acabou mandando para fora, desperdiçando a melhor chance do time da casa na primeira etapa.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o São Paulo voltou a assustar Marcos Felipe em uma cobrança de falta, com Lucas mirando no ângulo do goleiro, mas mandando por cima. O Bahia respondeu no minuto seguinte, quando Cauly cruzou na área para Everaldo, que se esticou, mas não conseguiu concluir para o gol.

O Bahia chegou novamente aos 18 minutos, com Gilberto, em um contra-ataque. O lateral chutou de primeira e viu Rafael fazer a defesa. Aos 19 minutos, Michel Araújo arriscou de fora da área e quase acertou a trave.

Leia mais:  Arturo Vidal é o mais novo reforço do Flamengo

Em busca da vitória, o time de Dorival Júnior quase marcou o primeiro gol aos 27 minutos. Beraldo acionou Welington na esquerda, que cruzou na área. Marcos Felipe defendeu com um soco, mas Alisson pegou o rebote e chutou forte, porém o goleiro fez outra defesa.

No lance seguinte, Biel foi lançado e invadiu a área com liberdade, mas demorou para finalizar e foi travado por Arboleda. Lucas Mugni tentou marcar o gol da vitória aos 38 minutos, em uma cobrança de falta, exigindo uma boa defesa de Rafael. Aos 40 minutos, foi a vez de Ademir se livrar de dois marcadores e chutar com a perna esquerda, levando perigo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Published

on

O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.

Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.

A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.

Leia mais:  Arturo Vidal é o mais novo reforço do Flamengo

As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.

Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.

Leia mais:  Corinthians e São Paulo empatam na Neo Química Arena no Paulistão

Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262