conecte-se conosco

Curitiba

Sábado tem recolhimento de lixo eletrônico no Parque Bacacheri

Publicado

SMCS

Quem passar o feriadão de Corpus Christi em Curitiba pode aproveitar para descartar o lixo eletrônico que tenha acumulado em casa. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com grupos escoteiros, vai fazer o recebimento destes materiais no próximo sábado (22/6), no Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri).

O mutirão acontece das 9h às 17h, com a participação da Associação Corbélia, do programa Ecocidadão, da Prefeitura de Curitiba. Podem ser entregues monitores, computadores, notebooks, aparelhos de TV, fax, de telefonia fixa, celulares, entre outros.

O material plástico é devidamente separado e vendido pelas associações. Partes tóxicas são encaminhadas a empresas especializadas para que haja descontaminação e destinação correta.

Atividades ambientais

Ao longo da tarde, das 13h às 16h, cerca de 100 lobinhos, escoteiros, seniores, chefes e pais de apoio participam de atividades de Educação Ambiental. Serão palestras sobre Meio Ambiente e reciclagem, que podem ser assistidas também pelos frequentadores do Parque.

Estarão presentes o Grupo Escoteiro Impisa, do Tingui; o Grupo de Escoteiros do Ar Brigadeiro Eppinghaus, do Bacacheri; e o Grupo Escoteiro Monte Claro, do Santa Cândida.

Leia mais:  Obras da Sanepar deixam cinco bairros de Curitiba sem água

Serviço:

Recolhimento de lixo eletrônico no Parque Bacacheri
Horário: das 9h às 17h

Palestras de Educação Ambiental
Horário: 14h10

Data: 22/6 (sábado)
Local: Parque General Iberê de Matos (Parque Bacacheri) – acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Obras da Sanepar deixam cinco bairros de Curitiba sem água

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana