conecte-se conosco

Curitiba

Falta de água segue em Curitiba nesta segunda-feira em sete bairros

Publicado

Após falta de água domingo (15), o problema continua em Curitiba nesta segunda-feira (16), quando sete bairros serão atingidos: Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim. A normalização deve ser gradativa na madrugada de terça-feira (17).

Resultado de imagem para bairros de curitiba

O corte no abastecimento, segundo a Sanepar, é causada pela junção de dois fatores: a estiagem, que reduz o volume de água nos reservatórios, e o alto consumo nos últimos dias, com 1,7 milhão de litros por hora acima da média. Há 12 dias não chove na região de Curitiba. A boa notícia é de que há previsão de chuva para Curitiba nesta segunda.

LEIA MAIS – UFPR e UTFPR suspendem aulas para evitar contágio do coronavírus

Em nota, a Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, priorizando higiene e alimentação até para evitar desperdícios. O pedido de uso racional ganha ainda mais força por causa da pandemia de coronavírus.

Imóveis que possuem caixa-d’água não devem ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Leia mais:  Centro, Água Verde e Novo Mundo são os bairros mais ‘barulhentos’ de Curitiba. Veja lista

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Prefeitura cria Vale Alimentar e estende benefício a 17 mil estudantes carentes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana