conecte-se conosco

Geral

REPERCUTEM PROJETOS DE AUMENTOS NA CÂMARA (VÍDEO)

Publicado

NPdiário

Conforme previsível, está repercutindo intensamente na comunidade regional e também no Paraná os dois projetos propostos pena Mesa do Legislativo de Santo Antônio da Platina elevando de nove para 13 vereadores e aumentando o subsídio de R$ 998 para R$ 4.251,73 (reajuste de 325%).

A informação foi divulgada em primeira mão pelo npdiario na semana passada. Na noite desta segunda-feira, dia 17, a RPC de Londrina veiculou matéria (reprodução acima), onde o prefeito Professor Zezão (PHS) e a vereadora Míriam Bonomo(PODE) se posicionaram contra e o vereador Genibaldo Marques (foto), doPSDB, completamente favorável. O tucano tem sido ironizado pela população e chegou a afirmar, em áudio que corre por plataformas, que a cidade “está falida”.

Zezão sabe que, se aprovadas as iniciativas, ele pode vetar, mas o veto pode ser derrubado por maioria simples do plenário da câmara local. O desgaste de quem se coloca a favor será inevitável.

As duas proposições foram feitas pela Mesa, formada pelo presidente, Odemir Jacob, o “Breno” (PHS), presidente; pelo vice-presidente Flavinho Maiorky(PSDB); primeiro secretário Genibaldo Marques (PSDB) e segundo secretário Rudinei Esteves, o Rudi (MDB).

Leia mais:  Justiça: Prefeitura abasteceu ônibus escolar que não tinha rodas

Os Projetos de Lei e de Resolução já foram lidos em sessão ordinária, passando pelas Comissões de Legislação e Redação com estudo de impacto orçamentário e deverão ser votadas(em tese) até no máximo no mês de setembro.

 

 

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Novas ruas do bairro Jardim Vitória recebem pavimentação

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana