conecte-se conosco

Geral

REPERCUTEM PROJETOS DE AUMENTOS NA CÂMARA (VÍDEO)

Publicado

NPdiário

Conforme previsível, está repercutindo intensamente na comunidade regional e também no Paraná os dois projetos propostos pena Mesa do Legislativo de Santo Antônio da Platina elevando de nove para 13 vereadores e aumentando o subsídio de R$ 998 para R$ 4.251,73 (reajuste de 325%).

A informação foi divulgada em primeira mão pelo npdiario na semana passada. Na noite desta segunda-feira, dia 17, a RPC de Londrina veiculou matéria (reprodução acima), onde o prefeito Professor Zezão (PHS) e a vereadora Míriam Bonomo(PODE) se posicionaram contra e o vereador Genibaldo Marques (foto), doPSDB, completamente favorável. O tucano tem sido ironizado pela população e chegou a afirmar, em áudio que corre por plataformas, que a cidade “está falida”.

Zezão sabe que, se aprovadas as iniciativas, ele pode vetar, mas o veto pode ser derrubado por maioria simples do plenário da câmara local. O desgaste de quem se coloca a favor será inevitável.

As duas proposições foram feitas pela Mesa, formada pelo presidente, Odemir Jacob, o “Breno” (PHS), presidente; pelo vice-presidente Flavinho Maiorky(PSDB); primeiro secretário Genibaldo Marques (PSDB) e segundo secretário Rudinei Esteves, o Rudi (MDB).

Leia mais:  Rio Grande do Sul confirma sétimo caso de sarampo

Os Projetos de Lei e de Resolução já foram lidos em sessão ordinária, passando pelas Comissões de Legislação e Redação com estudo de impacto orçamentário e deverão ser votadas(em tese) até no máximo no mês de setembro.

 

 

Comentários Facebook

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  Mulheres com voz por Diretas e por Direitos

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana