conecte-se conosco

Norte do Estado

Receita Federal apreende mercadorias sem notas fiscais na central de distribuição dos Correios em Londrina

Publicado

G1 PR

Uma fiscalização da Receita Federal na central de distribuição dos Correios em Londrina, no norte do Paraná, apreendeu com produtos eletrônicos sem notas fiscais nesta terça-feira (2). Segundo o órgão, foram retidos cerca de 900 pacotes que contabilizam quase R$ 400 mil em mercadorias.

De acordo com o auditor André Ferreira dos Santos, as encomendas foram enviadas por empresas que vendem celulares, acessórios e relógios pela internet. Os produtos foram comprados no Paraguai e revendidos sem o pagamento do imposto de importação.

“Os produtos eram vendidos por empresas das regiões de Londrina e Maringá para todas as regiões do Brasil. As empresas enviavam esses produtos sem notas fiscais, só com a declaração de conteúdo, o que é ilegal”, explicou o auditor da Receita Federal.

A equipe que realiza a operação é composta por 16 auditores fiscais e analistas.

Conforme a Receita Federal, Londrina recebe quase todas as mercadorias sem notas fiscais que são enviadas para São Paulo.

“Nós temos feito um monitoramento do comércio eletrônico na fronteira com o Paraguai e identificamos que a central de distribuição dos Correios em Londrina tem recebido grande quantidade de mercadorias sem notas, o que caracteriza o crime de descaminho. Londrina se tornou rota desse tipo de crime”, explicou Alessandro Quinteiro, analista tributário da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal.

Leia mais:  Motociclista morre após ser atingido por caminhão, na PR-323

Todos os itens apreendidos serão catalogados e levados à delegacia da Receita Federal em Londrina.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mãe e padrasto de bebê de 4 meses morto são presos, em Campo Mourão
Continue lendo

Mais Lidas da Semana