conecte-se conosco

Paraná

Ratinho Junior afirma que o Paraná deve iniciar vacinação contra Covid-19 em janeiro

Publicado

O governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou nesta quinta-feira (7), que o Paraná deve começar a vacinação contra a Covid-19 ainda no mês de janeiro.

A declaração foi dada durante visita de Ratinho Junior à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

O planejamento prevê que a vacinação contra a Covid-19 comece em profissionais de saúde e em indígenas que morem em comunidades isoladas, seguindo os critérios do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

“O Ministério da Saúde tem anunciado que a partir do dia 20 começa essa campanha de imunização em todo o território nacional”, explicou Ratinho Junior.

A Fiocruz apontou que irá solicitar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uso emergencial da vacina contra a Covid-19. Após a liberação, o Paraná deve receber parte das 2 milhões de vacinas importadas pelo Instituto Serum, centro de produção da AstraZeneca na Índia.

“O Paraná está pronto. Temos agulhas, seringas, praticamente dois mil pontos de vacinação e uma logística pronta para os imunizantes chegar nos municípios. Estamos reafirmando esse modelo que é bem sucedido. Teremos toda a logística necessária para distribuir a vacina aos municípios, com todo o apoio necessário”, complementou Ratinho Junior.

A Fiocruz pretende disponibilizar 254 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em todo Brasil ainda no primeiro semestre e mais 210 milhões até o fim do ano.

Leia mais:  Coronavírus: 102 municípios do Paraná são notificados pelo TCE por indícios de irregularidades em compras de materiais

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  PRF prende ex-policial do 10°BPM por descaminho

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana