Polícial
PRF recupera veículo furtado sendo utilizado pelo tráfico de drogas na região de fronteira do Paraná
Na madrugada de ontem (1º), a Polícia Rodoviária Federal recuperou em Santa Terezinha do Itaipu (PR) um automóvel que havia sido furtado há mais de um ano. O veículo circulava com placas falsificadas e estava carregado com 541 quilos de maconha e cocaína. A recuperação ocorreu após o condutor desrespeitar ordem de parada para fiscalização e fugir por cerca de dois quilômetros.
O homem que conduzia o veículo, após perder o controle da direção e colidir com “guard-rail”, fugiu à pé por região de mata, com a fuga facilitada pela escuridão, não sendo localizado. Ao vistoriar o carro, os policiais observaram que estava carregado com 540 quilos de maconha e com pouco mais de um quilo de cocaína.
O veículo usava placas falsas, sendo que o original possui notícia de furto ocorrido há mais de um ano. Em contato com a vítima, ela relatou não ter seguro do carro.
Foram constatados então os crimes de tráfico de drogas, descaminho, receptação, adulteração dos sinais identificadores e desobediência. Ocorência encaminhada à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Fonte: PRF PR
Polícial
PMPR celebra os 255 anos de Guaratuba com participação especial em desfile cívico
Na manhã desta sexta-feira (1º), o centro de Guaratuba foi palco de um grande espírito cívico durante o desfile em comemoração aos 255 anos do município. O evento reuniu um público expressivo, formado por moradores da região e turistas que aproveitaram o feriado para prestigiar a solenidade. A celebração contou com a participação de autoridades locais, entidades civis, órgãos públicos municipais e representações da comunidade escolar, que percorreram a Avenida 29 de abril celebrando a história e o desenvolvimento da cidade litorânea.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou ativamente da festividade, representando sua sólida atuação e proximidade com a população local. A Banda de Música da corporação encantou os presentes ao executar dobrados militares que deram o tom de grande parte do desfile. Além disso, participação de viaturas históricas e veículos especiais da PMPR chamou a atenção do público, ilustrando a evolução da PMPR e o aparato tecnológico utilizado diariamente para garantir a segurança da população.
O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância da integração entre a instituição e a comunidade local. “É uma honra para a Polícia Militar estar presente nos 255 anos de Guaratuba. Isso reforça nossa missão de estar ao lado do cidadão, celebrando o civismo e reafirmando o compromisso da nossa corporação em servir os guaratubanos com dedicação e respeito à história da cidade”, afirmou.
O encerramento do desfile consolidou o fortalecimento dos laços entre a PMPR e a comunidade, garantindo a ordem e a segurança dos participantes e servindo como uma demonstração de integração e paz social. Com o término das apresentações, Guaratuba reafirmou sua importância histórica no estado, celebrando seu aniversário em um ambiente de harmonia e celebração coletiva.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes7 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasil7 dias agoÉ falso que o Ministério do Turismo vai monitorar dados pessoais de turistas; confira tudo sobre a Ficha Digital de Hóspedes
-
Esportes6 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Esportes6 dias agoPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão
-
Paraná5 dias ago1º concurso de bengalas inteligentes para cegos premia vencedores com R$ 1 milhão
-
Agro6 dias agoGuerra Irã-EUA eleva preços de fertilizantes e já pressiona custos da safra 2026/2027
-
Esportes7 dias agoSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova

