Connect with us


Polícial

PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão referentes à investigação que apura o crime de estelionato praticado por funcionários de uma empresa de veículos, em Curitiba. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6), no bairro Campo Comprido, na capital paranaense, e em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Estima-se que o prejuízo das vítimas seja de 500 mil.  

De acordo com o delegado da PCPR Osmar Dechiche, as investigações foram iniciadas há um mês. Conforme apurado, os investigados exerciam a função de vendedores de veículos e criaram uma empresa com o nome similar para onde destinaram fraudulentamente valores fruto da venda de veículos novos.  

“Os valores advindos dos financiamentos eram corretamente depositados para a empresa verdadeira, porém aqueles advindos de recursos próprios eram depositados na empresa falsa. Até o momento recebemos a denúncia de nove vítimas”, explica Dechiche.  

Durante a ação, os policiais civis apreenderam computadores e celulares, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.  

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem suspeito de roubos ocorridos em Wenceslau Braz

Além disso, o judiciário acatou a representação da PCPR e expediu pela quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemáticos de todos os investigados.  

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende dois homens e apreende 1,6 mil celulares sem procedência em Curitiba
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262