Connect with us


Paraná

PMPR prende foragido por embriaguez ao volante após análise de inteligência com Olho Vivo em Guaratuba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem, de 69 anos, foragido pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi localizado na manhã desta terça-feira (30), em Guaratuba, no Litoral do Estado, por meio de informações obtidas com o sistema Olho Vivo.

O homem estava foragido desde novembro deste ano, quando a Vara Criminal de Guaratuba expediu seu mandado de suspensão de regime prisional. Ele deverá cumprir mais de cinco meses de pena pela prática do crime de trânsito.

O indivíduo foi localizado na Avenida Iraí por meio de análise de inteligência realizada pelos policiais militares utilizando a ferramenta Olho Vivo. Após monitoramento da localização do foragido, ele foi abordado em seu veículo e preso.

Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.

OLHO VIVO – Com investimento de R$ 400 milhões, o projeto inaugura um modelo de investigação assistida, no qual as câmeras passam a integrar e complementar o trabalho policial.

No Litoral, a iniciativa reforça a estrutura de segurança pública justamente no período de maior demanda, alinhando tecnologia, capacitação e presença policial dentro das ações do Verão Maior Paraná. Ao todo, foram instaladas 116 câmeras inteligentes de videomonitoramento em Guaratuba, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos.

Leia mais:  IAT inicia oficinas para elaboração e revisão dos Planos de Manejo de Unidades de Conservação

Entre as principais vantagens estão a possibilidade de pesquisar características específicas de pessoas e veículos, rastrear rotas, consolidar informações de diferentes pontos e gerar alertas automáticos às forças de segurança.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Copel, prefeitura de Umuarama e operadoras farão mutirão para regularizar cabeamento

Published

on

A Copel, a prefeitura de Umuarama e as 27 operadoras de internet e telefonia que prestam serviço na cidade definiram em reunião, nesta segunda-feira (25), o início de um mutirão para regularização do cabeamento de telecomunicações no município. A ação está prevista para começar em julho. O objetivo é adequar cabos instalados em desacordo com normas técnicas e de segurança. 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bigeschi, a iniciativa busca uma solução conjunta para um problema recorrente. “O importante é adotarmos uma solução em conjunto, por meio do diálogo, envolvendo a prefeitura, a Copel e as operadoras, para termos uma resposta efetiva à população”, afirmou. 

Durante a reunião, o gerente-executivo de Compartilhamento de Estruturas da Copel, Fabrício Salmazo, apresentou o plano de ação da companhia para regularização dos cabos, aprovado pelos participantes. A proposta prevê a divisão de Umuarama em quatro setores. Após a notificação formal às operadoras, cada empresa terá prazo de 30 dias para iniciar os serviços de regularização do cabeamento em um dos quadrantes definidos. 

Leia mais:  Oficinas e canteiros de trabalho favorecem reintegração de pessoas custodiadas no Paraná

Pela Copel, participaram da reunião o gerente-executivo, o supervisor de contratos de compartilhamento, Cláudio Bitto; os agentes de relacionamento com o poder público Karina Suenaga e Eduardo Araújo, e a técnica de projetos Meire Araújo. Do municípios, além do secretário de Meio Ambiente, participaram a assessora jurídica da Prefeitura, Marília Aguiar Fávaro, os vereadores Jabá da Carroceria, Marquinhos do Climério, Ronaldo Cardoso e Washington Guirão. Também estiveram presentes representantes das operadoras, servidores municipais e membros da comunidade.

RESPONSABILIDADES – A Copel reforça que a responsabilidade pela manutenção da fiação de telecomunicações é das operadoras, conforme normas estabelecidas em resoluções conjuntas da Aneel e da Anatel sobre o compartilhamento de postes. Casos de fiação de telecomunicações que ofereçam risco à população podem ser comunicados pelo telefone 0800 51 00 116, para que as empresas responsáveis sejam notificadas a realizar a adequação. 

Fonte: Governo PR

Leia mais:  Evento internacional reúne lendas das artes marciais no sábado no Ginásio Tarumã

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262