Polícial
PMPR e PF apreendem quase 900 quilos de maconha em Foz do Iguaçu
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em ação conjunta com a Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), apreendeu 872,5 quilos de maconha neste domingo (17), na região da Favela do Jupira, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1,745 milhão.
A ação foi realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no âmbito das operações Protetor de Fronteiras e Divisas, durante patrulhamento e incursões em áreas de mata às margens do Rio Paraná.
Durante a operação, os policiais visualizaram uma embarcação oriunda do Paraguai atracando em um porto clandestino no lado brasileiro, transportando diversos volumes suspeitos.
Após averiguação, foi constatado que a carga era composta por substância análoga à maconha, totalizando 872,5 quilos do entorpecente.
As equipes iniciaram diligências táticas na região, porém os suspeitos fugiram em meio à mata ao perceberem a aproximação policial, abandonando a droga no local. O entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
Forças de segurança prendem cinco pessoas durante operação de fiscalização em Cascavel
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas em flagrante durante uma operação para fiscalizar estabelecimentos suspeitos de fornecer bebidas alcoólicas e dispositivos eletrônicos de fumar para crianças e adolescentes. A ação aconteceu em Cascavel, no Oeste do Estado.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Polícia Penal do Paraná, Guarda Municipal, Transitar, Ministério Público e Prefeitura de Cascavel.
Conforme a delegada da PCPR Thais Regina Zanatta, os estabelecimentos fiscalizados foram selecionados a partir de denúncias recebidas pelos canais Disque 100, 181 e diretamente pelo Nucria.
Durante as diligências, as equipes realizaram fiscalizações em quatro tabacarias e três bares do município.
Três indivíduos foram autuados por comercialização de substâncias nocivas à saúde. Uma pessoa foi presa por fornecer produtos que causam dependência a menores de idade. Outro indivíduo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
“Durante a operação, os policiais apreenderam 400 dispositivos eletrônicos de fumar, 286 essências, 36 filtros, além de porções de maconha e cocaína”, explica.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes6 dias agoCruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
-
Esportes5 dias agoJuventude elimina o São Paulo da Copa do Brasil
-
Esportes5 dias agoSantos vence o Coritiba fora de casa e avança às oitavas da Copa do Brasil
-
Paraná7 dias agoPrograma Caixa d’Água Boa: Sanepar entrega reservatórios a famílias de Laranjeiras do Sul
-
Paraná7 dias agoMON divulga programação da Semana Nacional de Museus 2026
-
Política Nacional5 dias agoComissão debate proposta de redução da maioridade penal; participe
-
Esportes5 dias agoPalmeiras atropela Jacuipense e avança às oitavas da Copa do Brasil
-
Agro6 dias agoAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
