Polícial
PCPR prende mulher por homicídio e ocultação de cadáver
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 25 anos, suspeita de homicídio e ocultação de cadáver. A ação aconteceu nesta quarta-feira (10), em Guaratuba, no Litoral do Estado.
A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.
De acordo com as investigações, a mulher está ligada ao homicídio de Cassiano Danton Doris de Oliveira, de 27 anos. O corpo da vítima foi localizado em dezembro, ele estava desaparecido desde outubro de 2023.
“No dia 18 de dezembro, policiais da Delegacia de Guaratuba, juntamente com demais policiais que estão trabalhando na Operação Verão, foram à campo após intensas buscas e conseguiram localizar o cadáver do desaparecido. Depois do achado e confirmada a identidade da vítima, as investigações prosseguiram e foi representada pela prisão temporária dos suspeitos”, afirma o delegado da PCPR Glaison Lima.
O delegado da PCPR Gabriel Rocha conta que durante as diligências ainda foi apurado que há envolvimento de um segundo indivíduo no crime.
“As investigações seguem a fim de localizar o indivíduo, contamos com a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. Reforçamos que as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 197 da PCPR ou pelo 181 do Disque-Denúncia”, afirma Rocha.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: PJC PR
Polícial
Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná
Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.
O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.
Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.
O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.
A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná5 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Economia5 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Entretenimento7 dias agoCristiano Ronaldo celebra os 4 anos da filha com homenagem emocionante: ‘Princesa’
-
Entretenimento6 dias agoAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
Brasil6 dias agoSilveira projeta liderança brasileira em segurança energética e transição sustentável na Alemanha
-
Brasil6 dias agoDeclaração Conjunta Brasil-Alemanha sobre apoio ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) – Hanôver, 20 de abril de 2026
-
Entretenimento6 dias agoSheila Mello dribla chuva com granizo e mantém festa animada com amigos
-
Agro6 dias agoProjeto que moderniza regras da aquicultura avança na Câmara e recebe apoio do setor
