Polícial
Polícia Militar do Paraná realiza com êxito a Operação ENEM 2023 com grande mobilização
Nos dias 05 e 12 de novembro, a Polícia Militar do Paraná realizou a Operação ENEM 2023, para garantir a segurança e a tranquilidade durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o estado. Com um contingente expressivo e planejamento, as forças de segurança desempenharam um papel importante para assegurar o bom andamento do processo seletivo.
MOBILIZAÇÃO EXCEPCIONAL:Um total de 6.077 policiais militares foram destacados para atuar nos dois dias de prova, para cobrir todos os locais de aplicação do ENEM. A presença visível e a prontidão desses profissionais contribuíram significativamente para o clima de segurança e tranquilidade durante o exame.
LOGÍSTICA ABRANGENTE:Para cobrir extensas áreas geográficas, 1.287 viaturas foram empregadas em média, garantindo uma presença eficaz em diferentes regiões do estado. Um total de 370 locais de prova foram atendidos, refletindo o comprometimento em assegurar a integridade do processo seletivo em diversas comunidades.
ESCOLTAS E OCORRÊNCIAS:A operação incluiu a realização de 1.530 escoltas, que visavam não apenas garantir a segurança no trajeto das provas, mas também reforçar a integridade do processo como um todo. No entanto, as estatísticas revelam um índice relativamente baixo de ocorrências, indicando a eficácia das medidas preventivas e a atuação proativa das autoridades.
Entre as ocorrências registradas, destacam-se duas ameaças, uma cumprimento de mandado judicial, duas perturbações do sossego e um extravio de documentos. Embora esses eventos tenham sido pontuais, a resposta rápida e eficiente da Polícia Militar contribuiu para a resolução imediata dessas situações, minimizando qualquer impacto potencial nas atividades do ENEM.
A Operação ENEM 2023, conduzida pela Polícia Militar do Paraná, evidencia não apenas a capacidade logística e operacional das forças de segurança, mas também o compromisso inabalável com a segurança pública e a promoção de um ambiente propício para a realização de exames educacionais cruciais. O sucesso dessa empreitada reflete o profissionalismo e a dedicação dos policiais envolvidos, contribuindo para a construção de um ambiente seguro e confiável para os participantes do ENEM.
Comunicação Social PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende duas pessoas por tráfico de drogas e receptação em Londrina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por tráfico de drogas e receptação durante ações distintas. As capturas aconteceram nesta segunda-feira (22), em Londrina, no Norte do Estado.
Na primeira ação, realizada pela manhã no bairro União da Vitória, os policiais localizaram um homem, de 31 anos, condenado judicialmente por tráfico de drogas.
O mandado foi expedido em razão do descumprimento das condições impostas durante a execução da pena, o que resultou na suspensão do regime anteriormente concedido e na determinação de recolhimento ao sistema prisional.
Já no período da tarde, no bairro Antares, a equipe cumpriu um mandado de prisão contra um homem, de 56, condenado pelo crime de receptação.
A ordem judicial decorre de condenação criminal com trânsito em julgado, restando ao condenado o cumprimento da pena em regime fechado.
“Os dois homens foram localizados em suas residências e não apresentaram resistência durante o cumprimento das ordens judiciais”, explica o delegado da PCPR Magno Roberto Miranda.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná6 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro6 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Política Nacional7 dias agoProjeto do governo destina R$ 24 milhões para despesas administrativas de agências reguladoras
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Esportes5 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Educação7 dias agoPublicação debate intersetorialidade na educação integral
-
Agro6 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Política Nacional5 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
